sexta-feira, 11 de maio de 2012

ANÁLISE - JOURNEY - PS3 (UM DOS MELHORES GAMES JÁ FEITO)



E ae, pessoal da Bragames, vou fazer a análise de Journey, um dos melhores jogos criados.

Journey foi lançado para download do PS3. Foi criado pela That Game Company (aquela empresa de jogo). Journey é um jogo simples de um jogador, e toda a jornada você irá jogar sozinho, mas ao mesmo tempo grandioso. A campanha do jogo é curta, se você for explorar tudo irá terminar o game em até 3 horas. 

Mesmo sendo um jogo simples ele é lindo, a trilha sonora do jogo é sensacional. Esse é um jogo que te leva a ter diversos pensamentos durante e no final dele. Aqui, você terá sentimentos distintos durante sua jornada. Solidão, alegria, medo, tensão, recompensa. Mas não posso dizer qual será a sua experiencia de jogo. É praticamente filosófico.




Além disso Journey tem um modo online incrivelmente único, pois se você estiver jogando poderá se deparar com um outro viajante. Vocês poderão seguir a jornada juntos. O modo de interação é totalmente diferente do que é visto. Basta apertar um botão e com um som musical vocês interagem. Não saberemos quem é até o final do jogo, e não ouviremos a vós, nem escreveremos. Tudo apenas com o som. Você cria um laço com o outro jogador sem ao mesmo saber quem é. E se perdê-lo de vista você irá ficar preocupado, irá procurá-lo.



Journey é diferente de tudo.



A história é. Você é um viajante que está no meio do deserto, perdido, e aparentemente sem memória. Então você olha para uma montanha ao fundo que emana uma luz. Esse é o seu destino, a partir daí o game se desenrola. O personagem possui um cachecol que se passar em certos pontos que tem palavras mágicas ele irá aumentar e dará a capacidade de voar, e isso será importante para alcançar outras palavras que se encontram em lugares muito altos.

Os gráficos de Journey são maravilhos mesmo sendo simples. A areia do deserto é simplesmente a mais bonita que já foi feita para um game. O vento quando bate movimenta a areia de forma muito real.




Tudo é lindo aqui, misterioso, cativante.

Em Journey cada um terá sua experiência. 

Nota: 10


Paulinho Braga

Um comentário: