Olha a declaração do criador de Journey e co-fundador da ThatGameCompany, Jenova Chen: "Os jogos atuais não são bons o suficiente para adultos."
Disse mais: "Para os adultos curtirem algo, eles precisam ter estímulos intelectuais, algo relacionado à sua vida real."
Para Chen, os jogos precisam ser relevantes intelectualmente para o público adulto, deve trazer uma experiência próxima ao do cotidiano, algo palpável, e não uma mera fantasia, algo fora da realidade.
"Jogar pôquer te ensina como enganar as pessoas e isso é relevante para a vida real. Um tiro na cabeça com um rifle de precisão não é relevante", disse ele.
Eu não diria que jogos para adultos têm que necessariamente trazer estímulos intelectuais. Porque no jogo você pode fazer e ser coisas que não existem no mundo real. É o mesmo que ocorre no filme, nem sempre é algo real e nós transferimos nossas fantasias e imaginação para o filme. E muitos adultos gostam do mundo da ficção e imaginação.
Até mais, marmotas
Marmota chefe,
Paulinho Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário