sábado, 26 de maio de 2012

FIFA 13 - pré-venda já está disponível!!!!!! E confira as 5 novidades do game!!!!!



Agora é oficial, e quem quiser comprar uma cópia digital de FIFA 13, já pode comprar na Origin. O site oficial da EA Sports anunciou a pré-venda de FIFA 13. A versão para PC custará US$ 59,00.

A venda do game está sendo realizada pela Origin Store. Infelizmente ainda não vai haver narração em português. Mas isso pode ser mudado até seu lançamento, pois a EA disse "ainda vamos divulgar mais detalhes futuramente", ou seja, poderemos ter FIFA em PT-BR. Quem sabe?

Fora isso FIFA 13 vai ser um jogão.





Confira as novidades:


FIFA 13 chega no fim do ano, por volta de outubro, e já é um dos jogos mais aguardados. Agora teremos 5 inovações! Eles vão deixar o que era ótimo melhor ainda. Fifa 12 já foi revolucionário, ele em si já foi uma inovação, e agora teremos mais coisas legais.

David Rutter, produtor executivo do FIFA 13 disse: "Nós estamos aperfeiçoando os melhores jogos de esporte do mundo com inovações que capturam todo o drama e a imprevisibilidade do futebol de verdade". Com esse tipo de declaração já da pra perceber que não teremos apenas um joguinho de futebol, mas na realidade, um simulador do esporte. "Essas são inovações que vão revolucionar a inteligência artificial, os dribles, o controle de bola e as colisões, para criar uma verdadeira batalha pela posse de bola em todo o campo e oferecer liberdade e criatividade nos ataques".

Vamos às novidades de FIFA 13

COBRANÇAS TÁTICAS - agora será possível realizar cobrança de falta tática. Agora é possível chamar até dois jogadores para participarem do lance. Não é uma inovação absurda, mas é algo que aproxima o game da realidade, isso porque é possível escolher qualquer um dos três cobradores para bater a falta, além de poder simular um chute direto para o gol e tocar para o jogador que sairá correndo que irá receber a bola mais adiante.

Mas não é só o ataque que tem suas vantagens e artimanhas. A defesa quando estiver com a barreira montada poderá se adiantar, como na vida real, mas como sabemos isso não é válido, e no jogo não é diferente, sendo possível receber um cartão amarelo. Outro detalhe é que também será possível escolher quantos jogadores irão ficar na barreira.

NOVOS DRIBLES - agora o jogo irá contar com um sistema de dribles mais intuitivo e abrangente, algo mais inteligente, inspirado pelo melhor jogador do mundo Lionel Messi. O sistema de dribles completos permite que os jogadores encarem seus oponentes e usem toques precisos nos dribles, combinados com uma mobilidade real de 360º com a bola, tornando-os mais criativos e perigosos nas jogadas individuais. 

O sistema denominado "Precision System 2.0" promete levar o domínio total da bola visto em FIFA STREET aos gramados de FIFA 13. Isso fará com que o jogador tenha um maior domínio de bola, maior precisão, e mais facilidade para passar a bola de um pé para o outro e iniciar jogadas.

FÍSICA APERFEIÇOADA - Em FIFA 12 o Impact Engine foi muito criticado pelos jogadores, por cenas engraçadas que ocorriam. Mas isso já era de se esperar, pois se trata de uma Engine totalmente nova, e é muito previsível que aconteçam bugs. Mas a EA irá aperfeiçoar a física, e o motor gráfico e de física irá entender melhor as jogadas e os impactos.

Outra novidade é que vão haver empurrões, puxões de camisa, não somente no jogador com a bola. Os jogadores receberão animações específicas para esse tipo de jogada. Isso quer dizer que há a possibilidade de anti-jogo em um contra-ataque! Genial.

TOQUES REFINADOS - Em FIFA 13 a dificuldade para dominar a bola será ainda maior. Isso se dá por causa do novo sistema "Contextual First Touch" que se baseia na qualidade que o jogador recebe a bola, o sistema analisa a velocidade do passe, tipo do toque, peso da bola, posição do corpo, os atributos do atleta e o estado climático. Isso cria um elemento de variáveis e incertezas, tirando os toques perfeitos dos jogadores, criando mais oportunidades para a defesa recuperar a posse de bola. 

Na minha opinião isso é muito interessante, porque  os jogos se tornam mais realistas, menos robóticos. Agora a imprevisibilidade está dentro do jogo. Mas eu fico pensando se não tornará mais difícil ao se jogar com certos times, isso porque se o sistema avalia os atributos do jogador, se for um time um os passes e domínios de bola serão muito inferiores. Eu sei que mesmo hoje há diferenças entre um time bom e um ruim, mas agora será de forma mais acentuada.

ATAQUES INTELIGENTES - Os atacantes de FIFA 13 serão mais inteligentes por causa do "Attacking Intelligence", que dá aos jogadores ofensivos a possibilidade de mudar o curso dependendo da situação. Por exemplo, se antes os atacantes corriam em linha reta, agora ele pode sair do seu lado habitual, desviar dos zagueiros e se colocar no meio da pequena área para tentar facilitar o recebimento da bola.

Essa nova inteligência analisa o espaço, usa a estratégia para ultrapassar a defesa. 

"Os jogadores agora têm a inteligência para criar, ajustar ou alterar lances para aproveitar as aberturas no momento em que elas ocorrem, fazer entradas mara mover os defensores e abrir o caminho para os colegas de time e alcançar posições mais vantajosas para novas oportunidades de ataque."


É isso aí, vamos aguardar por esse game. E a disputa começou. FIFA de um lado e PES do outro. Eu acho que FIFA ganha de novo, isso porque ele terá 500 times licenciados, um número muito acima do de PES. Cada vez mais os jogos de futebol são melhores e mais reais. Vou gostar de jogar essa nova leva.


Até mais minhas marmotas, espero que vocês gostem das inovações de FIFA 13 assim como eu gostei.


Marmota chefe,

Paulinho Braga

Um comentário:

  1. espero q o menu esteja mais prático, e que eu possa salvar minha alteração na escalação dos jogadores sem ter q ficar alterando toda hora antes de cada jogo.

    ResponderExcluir