quarta-feira, 9 de maio de 2012

NINTENDO PROMETE EQUILIBRAR OS JOGOS "CASUAIS" E HARDCORE NO Wii U






Finalmente reconheceram seus erros! O presidente da Nintendo, Satoru Iwata disse que quer aprender com os erros do passado. A intenção é de apresentar um plano para os investidores nos moldes de sucesso do 3DS.

Ele disse o seguinte:

"Com o DS e o Wii, a abordagem de 'largura' foi bem aceita por muitas pessoas. No entanto, o que  fizemos em termos de 'profundidade' não foi satisfatória para alguns consumidores. Dessa vez queremos vê-los satisfeitos em ambos os aspectos."

"O Wii foi capaz de atingir um grande número de novos consumidores que nunca tinham jogado games antes com o seu 'Wii Sports' e 'Wii Fit'. No entanto, não conseguimos criai uma situação em que esses novos consumidores jogasse por períodos mais longos."

"Além disso, lamentavelmente, o que priorizamos para atingir o novo público é um pouco distante do que é destinado aos que jogam games como um hobby."

"Uma vez que os consumidores ficam com a noção de que 'esse sistema não é pra nós' aprendemos que é extremamente difícil mudar essas percepções mais tarde."

Até que enfim a Nintendo acordou!
Eu vinha batendo nessa tecla já faz alguns dias, mas eu não tenho o poder para por isso na cabeça dos chefões da empresa. Não sou contra os jogos casuais, mas eles são divertidos quando jogados em grupo, com pessoas, aí qualquer um pode jogar, até sua vó vai querer entrar na brincadeira, mas eu realmente não gosto de ter apenas jogos casuais como escolha de compra. Concordo com o que o presidente da Nintendo disso a respeito de que fica a sensação de que o "sistema não é pra nós". 

Tenho vários amigos que tinham Wii e mudaram de plataforma. Isso não acontecia na época do N64. Era uma grande console, e muitos dos meus amigos não tinha o PS one. Jogos épicos foram lançados para o N64 e não vi isso ocorrer no Wii.

Realmente espero que a Nintendo acorde e melhore nesse ponto. 
Outro fator que será decisivo para o Wii U será a qualidade gráfica. A SEGA disse que o console tem um potencial muito bom, mas até que venham os jogos vou esperar e ver o que se sucederá. A E3 está chegando e títulos serão mostrados.

Até lá fiquemos no aguardo.

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário