sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ontem eu assisti ao filme BATTLESHIP - confiram minha análise - Paulinho Braga



E ae, povo da Bragames Brasil. Ontem eu assisti ao filme Battleship e vou fazer minha crítica. 

O filme é baseado no jogo da Hasbro (empresa mundialmente famosa por seus brinquedos e jogos) Batalha Naval. Todos conhecem esse jogo. Como conseguir fazer um filme sobre o jogo Batalha Naval? Alienígenas!

A história é a seguinte, pesquisadores e astrônomos descobriram um planeta semelhante ao nosso. Nele há a possibilidade de ter uma condição de vida perfeita igual ao Planeta Terra. Por causa disso eles construíram um satélite transmissor para poder enviar um sinal até esse planeta. E todos os envolvidos ficaram felizes com a descoberta e com a transmissão. Um cientista fez a pergunta, "e se houver vida inteligente por lá? E se eles resolverem fazer uma visita aqui? Será como colombo e os índios. O problema é que nós somos os índios."  

O longa é passado praticamente inteiro no mar, onde vários navios da marinha estão participando de exercícios navais. O problema é que os alienígenas receberam o sinal e realmente vêm até a Terra. E suas naves aparecem exatamente onde estão sendo realizados os exercícios navais. E a partir daí a diversão começa. 

O filme tem um pouco mais de duas horas de duração. Os efeitos especiais são muito bons. As batalhas foram bem boladas. Na minha opinião eles conseguiram adaptar a ideia do jogo e por em prática no filme. Não é o melhor filme. Está longe de ser tão bom quanto os vingadores. Mas é um bom filme de ficção científica e vale a pena conferir. Outro detalhe é que não possui versão em 3D.

Nota para o filme: 8,0

Até mais minhas marmotas. 


Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário