A EA anunciou um pacote de expansão para o FIFA 12 referente a UEFA Euro League 2012. Houve grande empolgação por parte dos fãs. Entretanto a expansão não trouxe a inovações que eram esperadas e causou uma certa decepção.
Isso se dá ao fato de o conteúdo custar cerca de US$ 20,00 na PSN, XBOX Live, Origin, e trazer pouco conteúdo extra. Um fato marcante de UEFA Euro League 2012 é que o campeonato de seleções ocorrerá na Polônia e na Ucrânia. Ok, muito bacana até agora. Como todos sabem um dos grandes trunfos da série FIFA é a grande quantidade de times licenciados e jogadores licenciados. Entretanto, se você quiser conhecer as anfitriãs não será pelo game. A EA não licenciou as donas da casa. Os escudos das confederações foram substituídos pela bandeira dos países e os nomes dos jogadores foram substituídos por genéricos.
O mais decepcionante é que a Polônia e a Ucrânia são apenas dois de uma relação de 24 times não licenciados!
A única novidade que essa DLC trás é um novo catálogo de estádios UEFA Euro, e nada mais.
Uma pena isso ocorrer, pois se a maioria das seleções não são oficiais, poucos terão interesse em ir até o fim do campeonato com um time fraco.
Esse é um caso que não vale a pena comprar uma DLC e pagar quase R$ 40,00. Isso por que o pacote promete incluir uma competição oficial ao ótimo FIFA 12, parece atraente no começo, mas a relação custo-benefício é manchada pelo fraco desempenho da expansão.
Outro ponto fraco é que não há torcida caracterizada. Não há som diferenciado ecoando das arquibancadas ou chuva de papel, bandeirões. Nada!
Uma pena. Mas sabemos que o FIFA 12 é bom demais, mas a expansão não justifica o preço e nem a baixa qualidade apresentada.
Até mais, minhas marmotas.
Marmota chefe,
Paulinho Braga
Concordo. Não mandaram bem nessa atualização.
ResponderExcluirDeveriam, pelo menos, disponibiliza-la gratuitamente na Live.