quarta-feira, 13 de junho de 2012

Konami negocia para ter times do "Brasileirão" em PES 2013, seis já confirmaram


Um fator que vem desestimulando a venda de PES é a pouca quantidade de clubes brasileiros presentes no game. Os únicos clubes são aqueles que estão presentes na Copa Libertadores da América.

Isso está mudando, a Konami já confirmou a presença de pelo menos seis clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e está em negociação com mais seis no mínimo.

Uma curiosidade é que o fato do time aparecer no game na Copa Libertadores, não significa necessariamente que ele irá estar no campeonato brasileiro. Isso se dá pelo fato de a aparição na Libertadores é negociada com a Cnmebol, enquanto o uso da imagem dos times para um torneio nacional deve ser negociada com cada clube.

De acordo com o Uol jogos veja quais clubes estão confirmados, negociando.
Confira a lista de clubes confirmados:

- Coritiba 
- Grêmio 
- Figueirense
- Náutico
- Ponte Preta
- Portuguesa

Confira a lista dos clubes em negociação:

- Bahia
- Corinthians
- Flamengo
- Fluminense
- Internacional
- Sport Recife

Ainda não tem notícia:

Atlético MG, Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Vasco.

O que me parece é que só os clubes que estão em uma situação pior já fecharam logo de cara, com exceção do Grêmio. A maioria dos outros clubes ainda está negociando ou não deu resposta. Mas o legal dessa notícia é que a Konami vem observado o mercado de jogos no Brasil. Aqui o mercado de games vem crescendo a cada ano que se passa. E com a diminuição de fãs que passaram a jogar FIFA essa parece ser uma boa medida. Outro fato é que não só o campeonato brasileiro estará presente como o argentino também. Eles querem conquistar o público sul-americano.

Espero que todos os clubes mencionados confirmem presença no game, pois faz falta jogar com um clube licenciado. É ruim quando você vai escolher um time e ele tem o nome de Blue time. 

Fiquem ligados para mais notícias, minhas marmotas,

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário