segunda-feira, 11 de junho de 2012

Para Nintendo, fabricar no Brasil é a única forma de driblar os preços altos




Como vimos recentemente a Microsoft reduziu os preços de seus consoles básicos de R$ 1300,00 para R$ 800,00 após o início da fabricação no Brasil.

A Nintendo também quer seguir este caminho em breve. A revelação foi feita pelo presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. Segundo ele "não haverá nenhum milagre a caminho sem que nós tomemos ações para realizar alguma produção no país", pois ele acha difícil que as taxas no Brasil sejam reduzidas.

Além disso também comentou sobre o mercado de jogos usados que cresce cada vez mais, "nós não gostamos do mercado de segunda mão, mas sabemos que ele é uma parte importante da indústria". Disse mais, "quando vendemos nossos jogos, coletamos o lucro e pagamos nossos desenvolvedores. Mas eu diria que eu estou mais preocupado com a pirataria. Esse é um  problema bem maior pra mim".

Wii U - Saiba um pouco mais

O Wii U é o novo console da Nintendo que será lançado em breve, mas ainda não tem data de lançamento. Segundo a Nintendo há a intenção de seu lançamento ser simultâneo ao da terra do Tio Sam. 

O console inova com seu controle em forma de tablet, chamado de GamePad e pela interação deste com os jogos. O Wii U terá compatibilidade com os jogos de seu antecessor, o Wii, assim como também com os Wii Remote.

Alguns jogos foram demonstrados na E3 2012, mas nada tão significativo. Mas sempre há uma grande expectativa quando o assunto é Nintendo.

Até mais minhas marmotas,

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário