quinta-feira, 14 de junho de 2012

Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, que fazer um jogo de tiro em primeira pessoa



Fala pessoal da Bragames Brasil, prestem atenção neste post, é muito interessante.

Shigeru Miyamoto disse que está interessado em fazer um jogo de tiro em primeira pessoa, mas está sem tempo.

"Na verdade eu meio que quero fazer um jogo em primeira pessoa, mas não tenho tempo".
"Em vez de questões 'Que tipo de arma que eu tenho?' em um jogo de tiro em primeira pessoa ou 'ue tipo de efeito que isso tem sobre o meu inimigo?', eu acho que a estrutura de um jogo de tiro em primeira pessoa é algo que é muito interessante". Disse mais. "Ter esse espaço em 3D, em teoria, que se encontra e seja capaz de olhar em volta e explorar isso - sobretudo ser capaz sobretudo ser capaz de fazer isso em conjunto com outra pessoa - é muito interessante".

Para ele o jogo não deve ser muito violento e precisaria se concentrar na exploração do ambiente. Poxa, se ele quer fazer algo desse tipo então talvez queira criar um RPG? Ser um rival de Skyrim? Jogo de tiro é jogo de tiro, jogo de exploração é jogo de exploração. Quem quer jogo de tiro quer ver bala pra tudo quanto é lado, e não só explorar. Mas eu não vou falar muito disso, porque Shigeru Miyamoto é um dos meus desenvolvedores de jogos preferidos, dá pra considerá-lo como um papa. Mas às vezes ele se engana.

Até que eu gostaria de ver o que seria esse jogo novo por ser de criação de Miyamoto, mas como ele está sem tempo, creio que não veremos.

Até mais minhas marmotas!
Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário