quinta-feira, 14 de junho de 2012

Wii U - Desenvolvedoras não estão usando todo o seu poder


De acordo com o presidente da Nintendo, Satoro Iwata, se referindo ao novo console Wii U, as desenvolvedoras não estão usando todo o potencial do console. Segundo ele, é possível que somente metade da capacidade está sendo utilizada até agora.

Todo mundo sabe que os consoles com o passar do tempo vão tendo seus gráficos melhorados, cada vez mais bonitos. E com o Wii U não é diferente. O console não é ruim. Ele parece ser muito bom, na realidade. O problema que eu vejo é que quando um console da próxima geração é lançado ele deveria ter uma diferença gráfica monstruosa. Se comprarmos o PS One com o Playstation 2 veremos um salto absurdo nos gráficos. O mesmo ocorreu entre PS2 e PS3 e; Xbox e Xbox 360, em ambos os casos vimos uma evolução  muito grande. Nos trazendo jogos em alta definição.

Já com a Nintendo isso não ocorreu. Com o Wii a impressão que passou é que os jogos eram da geração anterior. E o mesmo está se repetindo com o Wii U. 

A questão não é a qualidade dos jogos, porque os exclusivos da Nintendo são ótimos e é por isso que a maioria das pessoas compram seus consoles. Mas os gráficos melhores fazem muita falta. Eu lembro quando comprei o Star Wars the Force Unlished, achei o jogo muito legal, os controles de movimento funcionavam muito bem, mas quando eu vi os gráficos para Xbox 360 e PS3 fiquei em choque. A diferença era absurda.

Será que a Nintendo não percebe que ela tinham a faca e o queijo na mão? Os controles deles são muito interessantes. E no Wii U há controles para todos os gostos (GamePad, Wii Remote, e o controle Pro). E se eles tivessem realmente gráficos da próxima geração, aí a haveria a certeza de compra de muita gente. Porque isso traria a vinda de muitas produtoras, muitos jogos, e haveria um console para todos os gêneros. 

Outro problema da Nintendo é a falta de jogo mais adulto. Até o sangue da Nintendo é fofinho! NÃO! Chega disso! Não queremos apenas isso!

Até mais minhas marmotas!

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário