domingo, 20 de outubro de 2013

Sony se pronuncia e diz: "Uma mensagem para a Nação PlayStation do Brasil: Nós ouvimos vocês!"



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Hoje de manhã a Sony se pronunciou a respeito do altíssimo valor do Playstation 4 em seu blog brasileiro da seguinte forma: 

"Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de R$ 4.000 reais, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações"

Sério mesmo, Sony? É essa a resposta que os brasileiros estão esperando? Sinceramente não é. Seria melhor se a justificativa tivesse vindo agora do que se pronunciado avisando que vão explica algo que não tem explicação.

Ou então a Microsoft está fazendo mágica com o Xbox One?

O fato é que não desceu para os brasileiros esse valor absurdo, e além disso, parece que a Sony ainda tira um sarro das pessoas, "obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações". Ficar indignado com o preço não é paixão. Muitos que pretendiam comprar o console no Brasil, não irão mais fazê-lo, pois irão viajar ao exterior já que sai mais barato, ou então irão migrar para o Xbox One. 

Se isso é uma grande jogada de Marketing da Sony eu não sei, mas se for, foi uma péssima estratégia para o mercado brasileiro.

Vamos aguardar para ver quais são os motivos que levaram a Sony a colocar o preço do console tão alto.

O que vocês acham?

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga



Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

Visitem o facebook da GamesMAX


7 comentários:

  1. Sony sendo a Sony! Tipico fazem oq querem e foda-se o resto!

    ResponderExcluir
  2. é bem melhor compra la no canada e pedi pra vim "como colecionador" (frete) a pagar 4.000,00 mil reais mais 100,00 reais de frete

    ResponderExcluir
  3. Agora é esperar o anúncio da Sony. Mas tenho certeza que é por que não houve nenhum acordo com o governo pra lançar o PS4 a um preço justo e o alto preço colocado pela Sony era pra incentivar a importação do produto, deixando assim de injetar dinheiro na economia nacional, fazendo o governo repensar no mercado de games no Brasil e o quanto eles perdem por não incentivar esse mercado lucrativo. E o que vai acontecer? por causa da pressão que estão tendo por parte dos fãs eles vão deixar de lado o objetivo deles e lançar o PS4 com todos os impostos que nosso querido Brasil joga em cima da indústria de games e lançar o PS4 com um preço um pouco abaixo do XOne, por que é isso que todo mundo quer, continuando tudo na mesma, com impostos lá em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda acho que é uma jogada de marketing, A imprensa também acha isso. Até porque, no dia 24 de outubro, vai haver uma conferência da Sony, pré-BGS, e aí eles poderão mostrar o verdadeiro valor e darem uma explicação plausível.

      Excluir
  4. E a propaganda gratuita que fizemos??? Agora ele falam que o game vai ser 2099 e todo mundo compartilha novamente, ai mais uma merreca de propaganda gratuita, diferente se eles só falassem que o valor seria 2099,00 não iria ter esse efeito que teve... Marketing!!! Ai agora todo mundi fica de olho pra ver essa nova explicação...

    ResponderExcluir