segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sony se pronuncia mais uma vez: GAMERS BRASILEIROS, NÓS OUVIMOS VOCÊS




E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Hoje, mais uma vez, a Sony contou uma piada. No blog do PlayStation BR foi publicado o seguinte: GAMERS BRASILEIROS NÓS OUVIMOS VOCÊS.

Então, ao ler o que o texto dizia, eu realmente gostaria de acreditar que isso seria verdade, todavia nada mudou, apenas deram uma explicação bem fajuta dos motivos pelos quais ninguém consegue entender o valor do Playstation 4 no Brasil, sendo o mais caro do mundo.

No post que foi postado por Mark Stanley, General Manager da América Latina, começa da seguinte forma: "Temos lido centenas de comentários sobre a frustração a respeito do preço no varejo do PlayStation 4 no Brasil, estimado em $R 3,999."

" Queremos enfatizar que não é de interesse da Sony Computer Entertainment America vender o PS4 com um alto preço de varejo, uma vez que não é bom para os nossos consumidores, e não é bom para a marca PlayStation. Dando continuidade à nossa história de manter um diálogo aberto e honesto com a nação PlayStation no Brasil, queremos ser totalmente transparentes em relação aos itens que compõem esse preço e deixar a comunidade plenamente informada para tirar suas próprias conclusões."

Se querem manter um diálogo, que seja pelo menos inteligente, pois o consumidor brasileiro vê o Xbox One custando mais caro nos EUA e aqui no Brasil é metade do preço do PS4. Será que o Bill Gates é mágico? Não creio nessa hipótese, creio que está cheirando a uma jogada de marketing muito forte. Além disso, li um comentário de um leitor que gostei bastante. Se tudo o que a Sony diz for para apresentar um preço mais baixo, nós os brasileiros já fizemos uma grande propaganda pelo mundo inteiro, tudo de graça. 

Ninguém está falando do Xbox One, e o quão barato ele é, e sim todos falam do PlayStation 4, falando coisas negativas ou positivas, as pessoas só falam do console da Sony.

Foi apresentado no Blog da Sony um gráfico que tenta justificar o custo do console no Brasil, mas parece um gráfico para enganar e brincar, pois não beira a realidade. Vejam:



Disse que "há muita co nfusão e informações imprecisas na cobertura on-line sobre as políticas de importação do Brasil". Sério mesmo? Até mesmo quando vários economistas disseram que não há explicação para esse valor, a Sony ainda diz que há informações imprecisas?

Será que a Microsoft utilizou essas informações imprecisas aqui no Brasil? Além disso, no gráfico apresentado no blog do PlayStation, a Sony estaria perdendo dinheiro, mesmo com o valor de R$ 3.999.


Segundo uma entrevista que o UOL Jogos fez, Stanley diz que está perdendo dinheiro no Brasil e que não estão ganhando nenhum centavo.

No final do post, no blog do PlayStation há uma frase que até parece irônica:" Obrigado pelos milhares de comentários apaixonados. Estamos juntos nessa!"

Como assim apaixonados? Eu vi mais críticas do que amor. Vi piadas atrás de piadas. 

Para mim, tudo leva a crer que no dia 24 de outubro, na conferência que será realizada para a imprensa, a Sony irá fazer o pronunciamento do verdadeiro preço do PS4. E aí, todos que estavam imaginando que o valor seria de 4 mil, ficará satisfeito com o novo valor, tendo uma sensação de ganho. Por enquanto isso é uma teoria.



Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga


Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

Visitem o facebook da GamesMAX

Fontes: Uol Jogos e PlayStation Blog

5 comentários:

  1. Discordo cara, você mesmo acabou de fazer propaganda do XBOX One... querendo ou não a SONY esta fazendo marketing indireto para a sua concorrente... TODOS comentam que eh um absurdo a SONY cobrar 4k e a Microsoft cobrar 2,2k além do mais, se eles abaixarem o preço, apenas estarão chamando o povo brasileiro de OTARIOS, pois se ninguém se manifestasse eles não abaixariam o preço. A sony a meu ver nunca prestou e esta cada dia mais piorando a imagem dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente trouxa é quem vai comprar esse console eu não irei comprar o ps4 e sim o xbox one a sony pensa nós brasileiros somos burros e realmente quem comprar sera um burro !

      Excluir
  2. eles vão abaixar o preço , eu vai bater o recorde de vendas, só isso.

    ResponderExcluir
  3. o meu sem duvida vai ser o xbox quero q a dilma e a sony se ferre nessa 4k meu eles nao vao ver

    ResponderExcluir
  4. Bom,não quero nem saber disso ou daquilo.Tenho um fornecedor que vai trazer o PS4 a R$ 2.000,00 por fora.Com o valor do PS4 no Brasil,não só a Sony perde de vender mais,como o país deixa de arrecadar com impostos.Desculpe pessoal,mas sou sonysta desde 1994.

    ResponderExcluir