sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VGA - Video Game Awards - VGX 2013 - Qual será o Melhor jogo do ano?



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

No vídeo de hoje eu comento sobres os jogos indicados no Video Game Awards 2013, hoje com o nome de VGX. Durante o vídeo eu mostro as categorias e os jogos indicados nelas, e depois eu voto no jogo no qual eu acho que deva vencer.

Assistam ao vídeo:




Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga


Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Batman Arkham Origins - Análise do Game



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Hoje, finalmente, trago a análise de Batman Arkham Origins.

Batman Arkham Origins é um jogo de ação em terceira pessoa desenvolvido por WB Montreal e distribuído pela WB Games.

Seu lançamento foi no dia 25 de outubro de 2013 para Playstation 3, Xbox 360, Wii U e PC.

Primeiro eu vou fazer uma análise técnica do jogo. Após isso eu farei uma análise da história e ao final farei a análise geral, se o jogo vale a pena ou não.

- Gráficos: Os gráficos estão bons. O clima escuro, gótico continua presente. A cidade de Gothan City está muito bonita e os detalhes da cidade estão muito ricos. Entretanto em alguns momentos inimigos somem ou aparecem, o cenário demora um pouco para renderizar.


Dublagem: A dublagem está boa, é a mesma do dublador da última trilogia dos filmes do Cavaleiro das Trevas. Uma curiosidade é que foram usados mais de 60 dubladores ao longo do jogo. Além do dublador do Batman eu gostaria de destacar o dublador do Coringa que conseguiu passar a ideia de um psicopata doido e totalmente insano e imprevisível. Porém em certos momentos a voz fica baixa e pouco se escuta dos personagens, mas você consegue entender o que está se passando graças às legendas. 

Jogabilidade: A jogabilidade está muito parecida com a dos jogos anteriores. A sequência de combos continua do mesmo jeito, o jeito de andar pela cidade de Gothan City Jogando os ganchos e voando está bem fluído. Ainda há a possibilidade de utilizar o modo detetive. Neste modo você vê a quantidade de inimigos no ambiente, quem está e que não está armado.

Agora em uma cena do crime você irá utilizar o modo detetive e irá analisar as evidências deixadas no local. E depois a cena do crime será montada com o que foi analisado. Você também poderá andar livremente pela cidade procurando por segredos e explorando o vasto mapas atrás das missões secundárias e crimes em andamentos.

Você pode andar, correr, andar agachado, planar, escalar, voar, usar o gancho para alcançar pontos mais altos, pular, socar, contra-atacar.

Algo interessante é que logo no começo do jogo você começa com a maioria dos apetrechos já utilizados nos jogos anteriores além de adquirir novos. Você pode utilizar o batarangue, batarangue remoto, batarangue sônico, gel explosivo, bomba de fumaça, garra, gancho para alcançar outros pontos, decodificador, neutralizador, bomba de cola. Também irá adquirir uma luva de choque que pode ser utilizada em diversos momentos para carregar eletricamente alguns itens como, também, será usado após ser carregada depois de conseguir bons combos, podendo utilizá-la aumentando os danos dos golpes.

Além disso com a sequência de combos e ao fim de uma luta contra os inimigos você recebe uma quantidade de XP que pode ser investida em diversos pontos de melhoria, como por exemplo, melhoria de blindagem de luta corporal, blindagem balística, melhoria nos ataques, e assim por diante.

Você pode fazer missões extras durante o jogo, andar resolvendo alguns crimes que estão em andamento e aparecem em vermelho. Fazer isso aumenta seu xp.

Também é possível usar o deslocamento usando o avião Batwing. No mapa há pontos pré-selecionados de fast travel. Ao clicar no botão você pode se deslocar de uma ponta do mapa ao outro em questão de segundos.

Outra coisa bacana é que agora você irá visitar a batcaverna diversas vezes, além de se comunicar e ver o Alfred nessas situações. Na Batcaverna você, pode utilizar um centro de treinamento e treinar suas habilidades. Outra coisa bacana, é que ao concluir a campanha principal você liberará novas roupas, e uma delas é a do batman do seriado clássico, meio gordinho.

- Música - A música no jogo é boa e transmite o clima de ação e suspense que o jogo se propõe.

História: A história do jogo se passa antes do primeiro jogo, Batman Arkham Asylum. Neste período, Batman está no começo de sua carreira do combate ao crime. Você percebe que o Batman toma decisões de formas diferentes de como ele toma nos jogos, cronologicamente, posteriores. Por exemplo. Em um certo momento ele vai interrogar um criminoso, após o interrogatório Batman simplesmente joga o criminoso do alto de um edifício, que cai em cima de uma árvore. Você consegue perceber que não há uma preocupação se o bandido irá se machucar ou não. Batman é extremamente violento. É realmente um caçador, um justiceiro. E essa forma de deter o crime faz com que a polícia o visse como um criminoso. Já por parte dos criminosos, Batman, começou a incomodá-los. Por este motivo, Máscara Negra, reúne 8 vilões e oferece como prêmio 50 milhões de dólares para quem matar o Morcegão.

No decorrer  do jogo você irá lutar contra o Croc, Exterminador, Vagalume, Bane, entre outros. Também se encontrará com o Pinguim e claro, o mestre da psicose, o Coringa também esta presente no jogo.

A história do jogo, no começo parece que não vai convencer, porém o ponto alto do jogo é a história que se desenvolve muito bem, com diálogos muito bons. Além de haver descobertas interessantes, graças às investigações realizadas por Batman, e uma reviravolta espetacular, que eu não vou falar para não dar spoiler.

Eu demorei cerca de 10 horas para concluir a história principal. Após a conclusão da história principal você pode selecionar outros dois modos de jogo, sendo que o mais difícil deles é o "Eu sou a noite", este que é uma versão superdifícil da campanha principal, só que sem save, se você morrer, começa desde o começo.

- Conclusão - Arkham Origins é um excelente jogo da série Arkham. Mantém a qualidade técnica em muitos momentos, história que prende a atenção, jogabilidade fluída e com combos avassaladores, mas em outros chega a ser frustrante, pois em 5 (cinco) momentos eu tive que desligar o console ou pelo jogo travar de vez ou por entrar para debaixo da terra em um canto do cenário, devido a um bug, e não conseguir me movimentar.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga


Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

domingo, 10 de novembro de 2013

Batman Arkham Origins - Impressões do Marmota



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Batman Arkham Origins, este jogo foi anunciado e eu fiquei animado, porém uma coisa me deixou com o pé atrás. Quem produziu o jogo não era a Rocksteady  e sim a Warner Bros Montreal. Isso me deixou um tanto preocupado pelo motivo dos dois jogos antecessores terem sido referência em jogos de herói. A série arkham virou referência em jogos de heróis, jogabilidade e história.


A Warner fez a adaptação de Batbman Arkham City para o Wii U, então ela já tinha uma noção de como o jogo funcionava e de como a movimentação e a história deveriam ser. 

No princípio, a primeira impressão que eu tive de quando joguei foi de que havia algo estranho na movimentação, nos gráficos, enfim, havia algo que não estava no lugar. Mas depois de algumas horas jogando eu pude perceber que o jogo está muito parecido com os jogos predecessores.


Posso dizer que é um pouco mais do mesmo, mas pelo menos está feito quase no mesmo padrão. 

Lembrando que essa não é a análise do jogo, então não vou comentar muito profundamente, mas por ter jogado durante algumas boas horas já posso dizer o que achei:

- História: A história parece boa, mas não com a mesma profundidade das outras anteriores, mas ainda não consigo dizer com propriedade qual nota daria pela história. O que eu sei é que nesse jogo o Batman ainda não é conhecido e é visto como uma figura que não existe. Muitos duvidam de que ele exista. O jogo se passa antes de Arkham Asylum.

- Gráficos: Os gráficos estão bons. O clima escuro, gótico continua presente. O único defeito nesse quesito é que em diversos momentos o jogo dá umas travadas e isso realmente não acontecia nos outros jogos.

- Dublagem: A dublagem está boa, é a mesma do dublador da última trilogia dos filmes do Cavaleiro das Trevas. Porém em certos momentos a voz fica baixa e pouco se escuta dos personagens, mas você consegue entender o que está se passando graças às legendas. 

- Jogabilidade: A jogabilidade está muito parecida com a dos jogos anteriores. A sequência de combos continua do mesmo jeito, o jeito de andar pela cidade de Gothan City Jogando os ganchos e voando está bem fluído. Ainda há a possibilidade de utilizar o modo detetive. Neste modo você vê a quantidade de inimigos no ambiente, quem está e que não está armado.
Agora em uma cena do crime você irá utilizar o modo detetive e irá analisar as evidências deixadas no local. E depois a cena do crime será montada com o que foi analisado. Você também poderá andar livremente pela cidade procurando por segredos e explorando o vasto mapas atrás das missões secundárias e crimes em andamentos.

Arkham Origins é um excelente jogo da série Arkham. Mantém a qualidade técnica em muitos momentos, mas em outros chega a ser frustrante, pois em 5 (cinco) momentos eu tive que desligar o console ou pelo jogo travar de vez ou por entrar para debaixo da terra em um canto do cenário, devido a um bug, e não conseguir me movimentar.

O jogo promete ter um baita potencial, mas peca um pouco em termos de qualidade técnica, algos que os jogos anteriores, se tinham, eram evidentemente menores.

Ao final da campanha eu farei a análise completa, explicando a história, comentando sobre os personagens, duração, e tudo mais.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga


Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

Visitem o facebook da GamesMAX