domingo, 5 de agosto de 2012

ANÁLISE - Uncharted 3 - Playstation 3



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Hoje vou fazer a minha análise sobre este jogo sensacional, exclusivo de Playstation 3. Muitos ao verem que é uma análise de Uncharted 3 podem achar estranho, pois o game foi lançado em novembro de 2011, e já existem muitas outras análises feitas. Mas o fato é que eu só comprei o game recentemente e gostaria de fazer a minha análise a respeito do jogo. E posso dizer que o jogo com certeza é um dos melhores já feitos.

Uncharted 3: Drake's Deception, é o terceiro game da série Uncharted, exclusivo da Sony, criado pela Naughty Dog. 

A história do jogo basicamente é o seguinte, Drake e seu amigo e mentor, Sullivan enfrentam milhares de perigos e desafios ao redor do mundo buscando pistas para encontrarem uma cidade perdida chamada de a Cidade dos Pilares. Entretanto a busca pela cidade não é fácil, pois a dupla de caçadores de tesouros são constantemente perseguidos por Marlowe, uma mulher ambiciosa e cheia de recursos, e homens fortemente armados que se oporão no caminho de Drake. Marlowe está em busca da mesma cidade que Drake procura, então ela faz de tudo para que o protagonista não seja bem sucedido. Mas ela não está sozinha, e tem como seu braço direito, Talbot, o cara mais irritante da história dos games, pois quando você pensa que tudo está tranquilo lá está o Talbol, para infernizar sua vida.

A conclusão do jogo é cinematográfica. Digna de filme de Hollywood. às vezes eu ficava observando as cutscenes e observando os detalhes dos cenários, os diálogos, e todos os ricos detalhes que o jogo nos trás.  Os gráficos são absurdamente incríveis, não há o que falar nesse quesito, superando todos os jogos produzidos até o presente momento. Os efeitos de luz são impressionantes. A riqueza dos detalhes dos personagens, a expressão facial. Até o brilho nos olhos está presente. A jogabilidade é muito boa. O sistema de cover é eficiente e a mira para atirar é fácil de ser aprendida.

Outro ponto fortíssimo do game é a trilha sonora. A orquestração foi fantástica e precisa em todos os momentos. É de empolgar quando a ação está em todos os cantos, mas quando a parte do game é tensa, a música te deixa tenso.

Tudo, absolutamente tudo foi pensado.

O jogo tem tensão e tem humor. E deu para perceber muito do humor, por causa da ótima dublagem em português que não faz feio. 

O jogo vale a pena jogar, comprar e jogar inúmeras vezes, pois parece clichê, mas aqui você irá se sentir o próprio Indiana Jones.

Nota: 10 com louvor.


Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário