sábado, 7 de julho de 2012

The Beatles Rock Band - Nostalgia - PS3, Xbox 360, Wii



E ai, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Hoje é dia de nostalgia. E o game que eu trago hoje pra vocês não é tão antigo, mas parece que caiu no esquecimento de alguns. Estou falando de The Beatles Rock Band, jogo lançado em 09/09/2009 para Playstation 3, Xbox 360 e Wii. Foi produzido pela Harmonix e distribuído pela MTV Games.

Com certeza eu tenho esse jogo, até porque quem me conhece sabe como eu sou fanático pelos Beatles. E por isso eu não poderia deixar de falar da minha banda preferida no meu blog. 

Introdução feita, The Beatles Rock Band é um jogo musical. Este estilo de jogo foi introduzido pelo já famoso Guitar Hero. Logo após houve uma divisão na empresa e esse grupo separado criou uma nova franquia, Rock Band.

Nos jogos musicais o objetivo é usar a guitarra, a bateria, o baixo ou a bateria e acertar as notas musicais que aparecem na tela. Na bateria e na guitarra (baixo) existem cores e você precisa sincronizar para as cores do instrumentos com o que é mostrado na tela afim de somar pontos.



O jogo The Beatles Rock Band veio um certo tempo depois que este gênero de games já havia se consolidado no mercado, e a proposta agradou muito. O jogo foi feito de forma muito competente, e não poderia ser diferente. Diferente dos outros títulos musicais que contam com uma coletânea de diversas músicas, aqui, o jogo é inteiro dos Fab 4. No modo carreira é contada a história dos garotos de Liverpool, começando pelo famoso Cavern Club e com músicas que fizeram sucesso logo no começo da banda. E a história vai seguindo pelas diversas fases da banda inlgesa.

A música é inteiramente fiel, e os cenários são maravilhosos. Tudo no melhor estilo Beatle. Certos momentos únicos foram recriados como, por exemplo, a apresentação ao vivo em cima do prédio da Apple,  famosa gravadora dos Beatles.

Outro detalhe que impressiona são as cores, tudo é muito colorido e de bom gosto. Os modelos digitais dos integrantes da banda foram feitos de forma muito cuidadosa e capricharam acompanhando as épocas e cortes de cabelo, roupas, barba. Tudo muito bem feito.

É muito bom jogar sozinho, mas se você quiser diversão de verdade se junto com os amigos, e aí sim você vai passar horas e horas jogando. É diversão mais que garantida. E esse foi um dos poucos jogos que eu joguei durante 6 meses todos os dias quase 2 a 3 horas. É muito bom mesmo.

O nível de dificuldade não é muito elevado. Quem está acostumado a jogar outros títulos musicais quando pegar as músicas de Beatles Rock Band não sentirá muitos problemas. Mas o que importa mesmo é poder jogar e se sentir um autêntico Beatle.

Se você conseguir encontrar esse jogo para comprar e uma guitarra, não pense, compre. Vai se divertir a valer. Se você é fã. Fica aí mais um motivo pra comprar, e sem desculpas.

E se você não conhece nada de Beatles, jovem, por favor, pesquise. Por favor, pare de ouvir o lixo atual e ouça um pouco do que é bom. Eu não sou velho, mas gosto do que é bom.


Até mais minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário