E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Charlie Scibetta, representante da Nintendo of America disse o seguinte em uma entrevista ao NY Daily News, em relação ao Nintendo Wii U: "Se você gosta de jogar determinado título, então os variados aspectos técnicos não importam muito, a partir dessa retrospectiva. Nós nunca nos gabamos de possuir o sistema mais poderoso. Gostamos, sim, de afirmar que nossos jogos colocam sorrisos nos rostos das pessoas e que eles são divertidos e inovadores."
Por essa declaração, o que é possível absorver nas entrelinhas, ou abertamente, é que o próximo console da Nintendo, o Wii U será menos potente em termos de gráficos do que seus futuros concorrentes da próxima geração de consoles. A Nintendo está apostando nos seus jogos exclusivos para brigar com a Sony e Microsoft. E claro, a Big N sempre consegue nos trazer bons jogos e inovar as suas franquias, mesmo que eu pense que poderiam surgir novas franquias produzidas pela Nintendo, porque uma hora vai enjoar.
Eu sempre digo que gráfico não é tudo para nos fazer divertir. Isso é um fato. Mas o que me deixa incomodado é que a Nintendo perdeu a oportunidade de vir inovando com seus controles e jogabilidade e, também, com gráficos a altura de seus concorrentes. Esse detalhe de gráficos não é um detalhe para os jogadores que dão muita importância aos gráficos. Estes com certeza irão reclamar, pois no caso de jogos multiplataforma haverá uma disparidade muito grande dos gráficos do Wii U em relação aos seus concorrentes.
Desse jeito a Nintendo nos diz e quase que abertamente é que o foco principal são os jogos produzidos por ela mesma, e as outras produtoras ficam em segundo plano. E no caso do jogador, se é um fã da Nintendo vai jogar com gráfico inferior ou não. Então não adianta reclamar que não vai mudar a situação, mas para quem jogar outros títulos será melhor esperar os outros consoles que terão gráficos melhores, pelo menos é o que tudo indica.
Até mais, minhas marmotas.
Marmota chefe,
Paulinho Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário