quarta-feira, 4 de julho de 2012

EA que apostar em jogos 100% digitais no futuro



Minhas marmotas da Bragames Brasil, vejam essa declaração:

"O futuro é digital. Já começamos a fazer a transição dos nossos conteúdos apenas para o meio digital e é essa a tendência que adotaremos daqui para frente. A EA irá se tornar uma companhia 100% digital. Se o jogador quer receber o jogo por download e se essa é a melhor forma de obtê-los, assim o faremos", disse o presidente da EA, Frank Gibeau.

"No final das contas, o que importa mesmo é o que o jogador quer. Queremos ter a melhor relação com nossos consumidores, então temos que levar todas as alternativas em consideração. Ainda assim, o 100% digital irá chegar. É inevitável."

É muito interessante analisarmos essa declaração, pois ele deve levar muito em conta o mercado europeu, norte-americano e oriental, mas o sul-americano não foi analisado. Eu digo isso porque eu  compro jogos originais e são caros, e o que preciso fazer para comprar é parcelá-los. E o que eu vejo é que um jogo, por exemplo na PSN tem o mesmo valor que o disco físico, nesse caso não vejo vantagem em adquirir um jogo digital.

A menos que seja como na Steam, que os preços sejam significativamente menores eu irei concordar em pagar por um jogo por download.

Outro ponto é que eu gosto de ter a mídia física, de colecionar o jogo, e ter na minha mão, olhar o manual. Mas se eu por acaso acho que o jogo que eu paguei caro foi um mal negócio, então, posso vendê-lo numa loja e dar como parte de pagamento em um jogo novo. E eu fiz isso na semana passada e não me arrependi da minha troca. No entanto creio que o maior motivo para eles quererem transformar o jogos em 100% digitais é esse, o de evitar o movimento do mercado de jogos usados, caso em que as empresas produtoras de jogos não lucram com a venda do jogo usado, apenas o logista.

Até mais minhas marmotas,

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário