quarta-feira, 11 de julho de 2012

Filmes Gamers - Os jogos de videogame estão migrando para o cinema


E ai, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Eu tenho visto ultimamente que um monte de jogos de videogame que estão com projetos de virar filme. A ideia é boa, pois diferente do passado, os jogos atuais possuem complexos roteiros e tramas ao longo da campanha. Os games em si possuem cortes cinematográficos, fotografia, design de roupas, estudo de campo para alguns cenários, como no caso de Journey que os produtores foram até o deserto para ver como era a areia.

O que faz de um jogo ser um jogo não é apenas isso, mas o fato é que essa é a realidade atual da maioria dos jogos. Dessa forma produzir um filme basicamente seria pegar o roteiro do jogo e a história e não mudar NADA no filme, mas a realidade não é essa.

Ocorre que os produtores de Hollywood querem interferir no que já se consagrou, afinal se eles querem transformar o jogo em filme é porque este tem um grande apelo para os fãs e fez muito sucesso. O que eu vejo que precisa ser feito é os diretores e produtores de Hollywood trabalharem em conjunto com os produtores do jogo, aí o filme se encaminharia nos trilhos corretos e não se aventurando em por elementos que não constam no filme.

O pessoal da terra dos filmes quer agradar a todos e por mexer em algum ponto da história com certeza receberá uma crítica pesada dos que conhecem a história do jogo.

Veja abaixo filmes ridículos que foram inspirados nos jogos:

Max Payne:


Sinopse: Max Payne (Mark Wahlberg), é um policial indisciplinado, que está decidido a encontrar os responsáveis pelo assassinato brutal de sua família. O desejo de vingança faz com que ele se aprofunde cada vez mais no submundo, sendo obrigado a enfrentar até mesmo inimigos do além.

INIMIGOS DO ALÉM? Cara, o que eles cheiraram? De onde eles viram inimigos do além nos jogos? Será que algum roteirista chegou a jogar o jogo? 

Tekken o Filme:



Fraca adaptação.

Prince of Persia: Sands of Time:


O filme de Prince of Persia foi uma grata surpresa, pois abusou dos efeitos especiais, a história foi fiel a do jogo o que é de suma importância, trouxe tudo o que há no jogo para o cinema com competência. Vale a pena conferir o filme.


Uma ideia interessante para as empresas de videogame seria a criação de uma divisão especializada na parceria com o cinema, isso melhoraria muito as adaptações. Eu digo isso, pois quase todo grande investimento das produtoras são sucessos incontestáveis entre os gamers, então porque não seria entre os espectadores?

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário