E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
The Walking Dead: Episode I foi lançado para os dispositivos da Apple na quinta feira dia 26 de julho. Entretanto e infelizmente ainda não está disponível na loja do iTunes brasileiro, por esse motivo eu tive que comprar o jogo na loja uruguaia que aceita o cartão brasileiro. Eu havia dito que era possível comprar pela loja argentina, mas já não é mais possível.
De qualquer forma eu ainda não joguei o game todo, mas já tive uma boa noção de como ele se desenvolve. E gostei do resultado. Nos 5 primeiros minutos de jogo você aprende a movimentar a câmera deslisando o dedo pela tela. Depois é ensinado a tocar nos objetos que brilham para executar um movimento ou pegar um item. E depois é preciso deslizar o dedo afim de fazer o protagonista do game andar.
A versão que eu estou jogando é para o iPad, e os gráficos são muito, mas muito bons. Chegam quase a ser do mesmo nível que dos consoles ou do computador, muito se deve ao fato da tela do iPad ter uma resolução muito boa. O jogo é fluído e não travou nenhuma vez.
Outro ponto interessante é que ao iniciar o jogo há uma mensagem informando que para ter uma melhor experiência seria melhor utilizar um fone de ouvido. Segui o conselho. Funcionou como o esperado. A imersão aumentou muito mais, e a tensão era constante. Ouvir os zumbis gemendo logo no começo foi tenso, mas me agradou muito.
A interação do jogo é semelhante ao que ocorre no Playstation 3, Xbox 360 e PC, mas ao invés de utilizar o controle ou o mouse para apontar e clicar, aqui é o seu dedo.
A história do game todos já devem conhecer, mas a impressão para a versão do iPad é o que eu queria passar. Mas farei minha análise do jogo em breve.
Até mais, minhas marmotas.
Marmota chefe,
Paulinho Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário