domingo, 30 de março de 2014

World of Illusion - Mega Drive - Vale a Pena Jogar de Novo?



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como, Marmota Chefe.



World of Illusion - Mega Drive - Vale a Pena Jogar de Novo?

- World of Illusion Starring Mickey Mouse e Pato Donald é um jogo desenvolvido e produzido pela SEGA, lançado em 17 de dezembro de 1992.

- Este é um jogo de aventura no estilo plataforma.

- Este é um jogo que veio após o grande sucesso de Castle of Illusion, e é claro, a qualidade dos gráficos melhoraram, a música melhorou e a diversidade das fases também ficaram superiores.

ENREDO

Logo no começo do jogo, é mostrada uma cena em que o Mickey e o Pato Donald estão preparando uma apresentação de mágica. Só que os dois descobrem uma caixa mágica. E esta caixa pertence ao mago do mal Pete, que envia os dois para um mundo mágico, um mundo de ilusão. E a missão deles é encontrar um jeito de cair fora e voltar para casa.
É uma história conceito, em que não há uma grande narrativa, e sim uma justificativa pra se jogar as fases que são muito bem elaboradas. E o mais bacana é que as fases que passamos fazem referências aos filmes clássicos da Disney.

JOGABILIDADE

Quando você joga sozinho, pode escolher seguir a jornada com o Mickey ou com o Pato Donald. Se for com dois jogadores, cada um escolherá um personagem, e com um detalhe, as vidas são compartilhadas. É jovens, as coisas eram cruéis nos anos 90. Não pensem que porque é Disney que tudo é fantasia. Era osso duro passar das fases. Mas muito, muito divertido mesmo.
Você pode correr, saltar, agachar, e golpear.
Depois de derrotar o chefe de cada nível, uma nova magia é aprendida, permitindo que o par de atravessar o próximo nível, ou seja, voar em um tapete mágico ou ir debaixo d'água em uma bolha de ar . A jogabilidade muda um pouco dependendo dos personagens escolhidos . Por exemplo , o Mickey pode  se espremer através de algumas buracos , enquanto Donald tem que encontrar uma rota diferente. Ao jogar no modo de dois jogadores , os jogadores podem ficar sobre os ombros e usar cordas de cada um para ajudar uns aos outros , e Mickey pode puxar o Pato Donald através de buracos que ele é muito grande para passar.

CONCLUSÃO

Este é um daqueles jogos clássicos que  Vale a Pena Jogar de Novo, porque a diversão continua, os gráficos são incríveis e a diversão é garantida. Este é um jogo que merece um remake, assim como foi feito com o Castle of Illusion.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,


Paulinho Braga


Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso, não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.  

Se inscrevam no canal da Bragames Brasil no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário