segunda-feira, 30 de abril de 2012



Análise de Street Fighter X Tekken:

Fala galera da Bragames.

Vou fazer uma análise desse jogo sensacional, na minha opinião.
Eu sou um fã de jogos de luta, e gosto muito de jogos que unem mundos destintos, e ao meu ver a Capcom é muito habilidosa trazendo inovações surpreendentes. Diferentemente de Marvel Vs Capcom, o SFXT inovou em trazer dois mundos de lutas completamente distintos. 

Street Fighter tem uma fama incontestável, tendo seu primeiro título lançado em 1987, de lá pra cá foram lançados diversos títulos e diversas atualizações. Sendo que o pessoal do Street Fighter já havia figurado em jogos em que eram combinadas outras franquias. O jogo mais recente da séria Street Fighter foi SFIV, sendo que a última atualização foi a Arcade Edition. SF é um jogo de luta que se mantém nos padrões 2D. Graças ao SFIV o estilo de jogo em 2D ganhou força novamente, praticamente reinventando um estilo visual que não vinha sendo muito utilizada na atual geração de consoles.

Por outro lado, Tekken foi uma das primeiras franquias de jogos de luta em 3D, se tornando uma das mais conhecidas e respeitadas franquias de jogos de luta que há no mercado atual. Seus jogos são Tekken, Tekken 2, Tekken 3, Tekken Tag Tournament, Tekken 4, Tekken 5 e Tekken 6.

Houve uma grande expectativa na época do anúncio do lançamento em que personagens desses grandes mundos de lutas se enfrentariam.

O jogo foi desenvolvido pela Capcom e a Namco cedeu os personagens para aparecerem no game. E a dúvida pairou no ar, como seria possível lutadores de Street Fighter darem certo contra lutadores de Tekken. A dúvida foi solucionada, e a Capcom acertou em cheio, trazendo a jogabilidade baseada em 2D e gráficos belíssimos que possuem forte semelhança com os de SFIV. Ela equilibrou os dois mundos de forma fantástica. Os personagens da série SF utilizam suas magias e para trazer equilíbrio aos personagens da série Tekken possuem combos mais potentes, deixando então um combate mais harmonioso, em que não há desvantagens ao lutar contra personagens de mundos distintos. São dois personagens de cada lado, podendo serem trocados ao longo da luta. O jogo tem uma velocidade muito boa, e há um bom grau de dificuldade para os jogadores mais experientes sem exigir demais dos jogadores novatos.

O sistema de jogo foi desenvolvido pela Capcom e por isso tem visual 2D, super combos e Ex Attacks. Todavia o sistema de vitórias veio de Tekken Tag Tournament, ou seja, é um sistema em que se o jogador tem a barra de vida reduzida a zero de um dos lutadores ele perde a luta, mesmo que o outro lutador ainda possua a barra de energia completa. Quem vencer mais rodadas, ganha o torneio. Tornando o jogo mais fluido e dinâmico. 

O enredo do jogo se baseia em um objeto misterioso em forma de cubo que caiu na Terra e possui o nome de Pandora. Sua origem é misteriosa e nenhum cientista do planeta conseguiu decifrá-la. O que se sabe é que dá incrível poderes aos lutadores por meio de uma energia quase líquida.

É um jogo fantástico para os fãs de séries de luta, vale muito a pena experimentar mesmo que você seja fã da série Tekken e torça o nariz. Vai por mim, pequena marmota, joga, e depois tire suas conclusões.

Entretanto um jogo não está livre de defeitos. No sistema online há uma diferença entre o som e os golpes, podendo atrapalhar nas lutas, pois isso pode fazer que você pense que um golpe não tenha sido eficaz por não haver sincronia. Outro defeito do sistema de jogo online é o sistema de busca de jogadores que não é tão eficiente.

Há uma grande polêmica sendo envolvida nesse jogo (MAMILOS), creio que muitos já ouviram falar, mas se não ouviram, prestem atenção minhas marmotas. O problema desse jogo são as DLCs. Quais DLCs? Há no disco personagens secretos que deverão ser adquiridos quando a Capcom entender que deverão ser lançados. E esses personagens não serão gratuitos, eles serão pagos. ou seja, você comprou um jogo. E dentro desse jogo existem personagens, mas para vocês jogarem deverão pagar de novo! Que maravilha, Capcom. Normalmente uma DLC é lançada para corrigir um defeito da história ou quando um jogo apresentou tanto sucesso que a produtora resolve desenvolver um conteúdo extra para dar mais horas de jogo para os gamers. Só que dessa vez a Capcom foi mercenária. Ponto negativo para esse jogo.

Os gráficos são muito bonitos, os cenários são muito bem feitos e a música pode se tornar meio repetitiva, mas nada que atrapalhe a gameplay. 

Nota final 9,0


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