domingo, 16 de dezembro de 2012

CAFÉ COM MARMOTA - BALANÇO DOS JOGOS DE 2012



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Depois de muito tempo eu resolvi voltar como o bom e velho quadro Café com Marmota.

E como está terminando o ano eu gostaria de fazer um balanço geral dos games que foram lançados neste ano. Não vou comentar todos os games, pois isso levaria um tempo absurdo e seria mais fácil que vocês olhassem o blog no geral.

No ano de 2012 creio que para mim como para muitos não foi o melhor ano em termos de qualidade dos jogos lançados. Foi bem mais fraco que o ano passado. Basta olhar para o jogo que foi considerado o melhor do ano, The Walking Dead. Não que o game seja ruim, mas na minha lista ele não estaria disputando na categoria de melhor jogo do ano.

Não é uma regra geral, mas os melhores jogos costumam ser lançados no segundo semestre. Call of Duty: Black Ops 2 veio, vendeu rios e rios e gerou lucros soberbos, mas ainda assim há quem o critique. Assassin's Creed 3 foi um jogo grandioso, mudou o assassino principal e também levou a história do game para a América, mas ainda assim recebeu críticas e não conseguiu vencer como melhor jogo do ano. Resident Evil 6 foi super polêmico, eu gostei bastante, mas não é o pior e nem o melhor jogo do ano. Medal of Honor Warfighter, uma decepção. Hitman, um grande jogo. Far Cry 3 esse sim surpreendeu pela história e gameplay, Dishonored foi uma surpresa, não se sabia muito o que esperar por ser uma série novata. É um bom jogo, mas não chamou a atenção de muitos.

Em resumo, os games lançados são bons títulos, mas não são tão grandiosos e espetaculares como os do ano passado, por exemplo. Ano passado, posso citar os 3 melhores jogos, Batman Arkham City, Uncharted 3 e The Elder Scrolls V: Skyrim. Só de mostrar esses três jogos podemos perceber que o ano de 2012 não foi tão forte assim. Agora vamos olhar para 2013. Temos os lançamentos de Tomb Raider, God of War Ascension, GTA V, Metal Gear Rising: Revegeance, Bioshock Infinite, The Last of Us, Watchdogs, Injustice: Gods Among Us. Só por essa pequena lista já é possível concluir que o ano de 2012 não teve jogos ridículos, mas que não foi um ano com os melhores títulos já lançados.

Mesmo o Wii U sendo lançado, não posso colocar o ano de 2012 sendo um grande ano, pois ele ainda gera um pouco de desconfiança para muita gente a respeito do seu futuro. E o PS Vita não emplacou, toda tecnologia e potência ainda não conseguiram fazer com que o console portátil deslanchasse em suas vendas, algo que o seu concorrente direto, o 3DS, vem fazendo com grande mérito.

Qual é a sua opinião sobre o ano de 2012? Também acha que foi um ano fracou ou os jogos lançados foram do mesmo nível do que os que eu citei?


Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga



Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Também não deixem de se inscrever no canal da Bragames Brasil no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário