domingo, 28 de julho de 2013

Curiosidade: Kratos (God of War) - Saiba mais sobre o personagem


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Hoje vou falar sobre um personagem muito querido e aclamado, Kratos, este que é o protagonista de da franquia God of War. Esta que é uma das mais adoradas pelos donos dos consoles da Sony. Sua primeira aparição foi em 2005 no jogo God of War, exclusivo para PlayStation 2. Seu sucesso foi tão grande que foi expandido para PSP e PS3, nada se tem confirmado a cerca de um jogo no PS4, mas creio que o guerreiro irá aparecer também no novo console da Sony.

Pois bem, Kratos foi criado para substituir Pipo, que era o antigo mascote da Sony. O sucesso foi tão grande que o personagem acabou por se tornar o mascote oficial da empresa, pois Pipo de Ape Scape não era popular.

Para que não conhece Kratos eu vou dar um vislumbre sobre o personagem, ele é um espartano que em uma batalha ofereceu sua vida a Áries, o deus da guerra. E caso ele saísse vitorioso da batalha ele seria do deus da guerra. Áries o ajudou e o concedeu a vitória. Kratos passou a ser o servo de Áries, e em um dia certo dia, Kratos entrou em uma cidade e destruiu tudo e matou a todos, inclusive, sua mulher e filha. Isto aconteceu pois o deus da guerra o havia enganado e cegado sua mente. Kratos, então, decide terminar deixar de servir a Áries e parte para sua vingança contra o deus da guerra e contra o Olimpo, lar dos deuses.

Ele é um homem cheio de raiva, muito forte e movido pela vingança e nada consegue pará-lo, no máximo atrasá-lo.

Kratos é filho de Zeus, o que o torna um semi-deus, de acordo com a mitologia grega. Segundo a mitologia, os deuses viam os homens ou mulheres e desciam até a terra para ter relações. Os filhos gerados entre um humano e um deus dava origem aos semi-deuses. Kratos tinha sua origem na Grécia, mais especificamente em Esparta. Para quem não sabe, Esparta era uma cidade-Estado da Grécia, situada às margens do rio Eurotas, no sudeste da região do Peloponeso. Esparta era uma cidade que visava o militarismo, o patriotismo, o treinamento constante nas artes da guerra. Tanto os meninos como as meninas recebiam treinamento para serem os melhores e estarem sempre preparados.

O Fantasma de Esparta, como é conhecido, também é filho de Callisto, sua mãe, e irmão de Deimos. Sua mulher se chamava Lysandra e sua filha Calliope.

As principais características do personagem são a força absurda, sua raiva, fúria, sede de vingança, os poderes que ele utiliza no jogos e, duas lâminas que ficam presas ao seu corpo. Estas lâminas são diferentes em alguns jogos.

Kratos é definitivamente um personagem marcante, sua história é muito boa e seus jogos incrivelmente épicos. 

Confira a baixo a lista de jogos em que participou e estrelou.

Estes são:

- God of War
- God of War II
- God of War III
- God of War Chains of Plympus
- God of War Ghost of Sparta
- God of War Ascension

Também teve participação em Mortal Kombat 9, em que aparece exclusivamente nas versões para PlasStation 3; em Soul Calibur: Broken Destiny, e Everybody's Golf 5.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Também não deixem de se inscrever no canal da Bragames Brasil no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário