sábado, 10 de maio de 2014

Novo console será lançado pela Nintendo para mercados emergentes, entre 2015 e 2016



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

A Nintendo lançará um novo console, em mercados emergentes, que será diferente do Wii U e 3DS. Esta informação foi dada pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, à Reuters.

Além de um novo console, novos jogos voltados para consumidores com menos dinheiro e para o público com menos experiência com games do que nos mercados com mais experiência.

Essa é uma estratégia adotada pela Nintendo após amargar um prejuízo de cerca de US$ 457 milhões no último ano fiscal. É esperado um lucro de 40 bilhões de Ienes até o final de março de 2015.

Particularmente não creio que essa será a melhor forma de se reerguer. A Nintendo parece que desistiu de brigar com a Sony e a Microsoft, dando um tiro de misericórdia. O grande problema é que o público que novos jogos. Jogos de franquias consagradas da Nintendo, e que ela enterrou, Star Fox, F-Zero, Zelda, Kirby, Metroid, e tantos outros. A Nintendo tem feito muitos remakes, mas os gamers querem conteúdo novo. 

Além disso há o problema do console ser fraco em relação aos concorrentes da nova geração, em termos gráficos. E um console inferior ao Wii U, é como se fossem relançar o Wii ou o Nintendo 64, ou um Gameboy.

Nintendo, será que esse é o caminho correto?

Até mais, minhas marmotas.

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso, não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

Também visitem o Facebook da GamesMAX.

Se inscrevam no canal da Bragames Brasil no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário