sexta-feira, 19 de abril de 2013

CURIOSIDADE SOBRE: NINTENDO o que era antes de fazer jogos eletrônicos.



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Vocês sabiam que a Nintendo foi criada em 1889 e fabricava inicialmente cartões artesanais de uma espécie de baralho tradicionalmente japonês chamado "HANAFUDA"? E em 1950 a Nintendo fez uma parceria com a Disney para fabricar cartas com os personagens estampados.

Eu acho essa curiosidade fantástica. Quando li pela primeira vez há muito tempo atrás eu não fiquei perplexo, pois são ramos muito distintos. Mas é bacana ver como os japoneses se adaptam às diversas situações. 

Hoje a Nintendo é uma das maiores empresas de games do mundo, e possui personagens extremamente carismáticos e super conhecidos como o encanador barrigudo, Mario.

Eu vou trazer mais curiosidades para o blog. Fiquem ligados.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Também não deixem de se inscrever no canal da Bragames Brasil no YouTube.



2 comentários:

  1. Como vc não ficou perplexo?
    Nunca imaginei...

    ResponderExcluir
  2. É que eu já sabia disso faz um bom tempo, por isso não me surpreendi.
    Mas é bem interessante mesmo. Na época eu devo ter me surpreendido.

    ResponderExcluir