quarta-feira, 22 de maio de 2013

Xbox One - Resumo e minhas Impressões sobre a conferência da Microsoft


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como marmota chefe.

Ontem, no dia 21 de maio, as 14 horas no horário de Brasília, ocorreu a conferência da Microsoft onde foi apresentado seu novo console, o Xbox One. O nome veio de "All in one experience". Este que é o concorrente direto do futuro console da Sony, o Playstation 4. O One tem previsão para ser lançado mundialmente até o fim do ano de 2013, diga-se de passagem espero que o Brasil esteja incluído nesse "Mundialmente".

Algo que estava assustando muito era o fato do console estar sempre online, mas isso não ficará a cargo da Microsoft e sim das produtoras. Se algum game resolver usar os serviço de nuvem, nesse caso, será preciso deixar o console conectado constantemente à internet. O que ao meu ver não é muito inteligente, tendo em vista que alguém ficar sem internet, automaticamente não poderá jogar o game até que ela seja restabelecida. Mas é um recurso opcional, ainda bem.

O One não terá retrocompatibilidade, ou seja, não rodará os jogos de seu antecessor o 360, nem jogos usados. Isso acontece porque o jogo é atrelado à conta do Xbox Live. No caso de você querer comprar um jogo usado, será preciso pagar uma taxa extra. Entenda, a Microsoft, como todas as produtoras não querem perder dinheiro. O mercado de jogos usados é bom para o consumidor, mas não é nada vantajoso para as produtoras que não recebem nenhum lucro com a segunda venda do game. Espero que essa taxa extra não seja absurda.

ALL IN ONE EXPERIENCE

A conferência da Microsoft foi muito focada no que o novo console é capaz de fazer. A mensagem que a empresa quis passar é que ele é um centro multimídia para toda a família. É um aparelho que é possível ver televisão, utilizar o skype, ver um filme, ou fazer tudo isso ao mesmo tempo. Ah e ele também é um videogame.

Tudo pode ser comandado pelo novo kinect que está muito mais aprimorado. A Microsoft quer tornar o One uma central onde todos o utilizarão, e não apenas o filho ou uma pessoa isolada. Hoje é uma tendência ter o entretenimento ao seu alcance.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

- Processador com 8 núcleos
- 8 Gb de memória
- Leitor de Blu-ray com capacidade de 50 Gb
- Versão aprimorada do Kinect
- Disco rígido de 500 Gb

RESUMO

Na minha opinião a conferência da Microsoft foi para mostrar como era o console. Eu não gostei muito, para ser sincero, mais para frente, quem sabe eu mude de ideia, mas a princípio não. Mostrar suas características e funcionalidades. Isso me faz lembrar a apresentação do Wii U em que foram mostrados poucos jogos, e sim, muitas explicações sobre o porque do console ser bom, o quão legal seria ter ele em casa. Mas o principal, que são os jogos, pouco foi mostrado. O Único exclusivo da Microsoft apresentado foi o Forza Motorsport 5, que será um jogo de lançamento do console.

Mas tudo indica que tanto a Microsoft como a Sony irão mostrar o resto de seu arsenal durantes suas conferências na E3. Então até lá não dá para falar muita coisa. Vamos aguardar pelas novidades, e que com certeza serão muitas.


Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Também não deixem de se inscrever no canal da Bragames Brasil no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário