quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Electronic Arts não obrigará mais o uso do Online Pass


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

A Electronic Arts adotava o sistema do Online Pass, que era um código que você deve utilizar para poder jogar online em seus jogos. Essa prática foi adotada para aqueles que adquirissem jogos usados tivessem que comprar um novo Online Pass, uma vez que este só poder ser utilizado uma única vez. O problema é que esse modelo não vingou.

Segundo John Reseburg, diretor senior de comunicações corporativas, afirmou ao site GamesBeat que o "sistema havia sido desenvolvido para gerar verba com a venda de jogos usados, mas muitos jogadores não corresponderam ao formato."

Isso só nos faz pensar na polêmica dos jogos usados, pois para o consumidor, o jogo usado é muito interessante, já que é possível adquirir-lo a um custo muito menor do que um lacrado. Para nós, que não somos os desenvolvedores e publicadores, é uma vantagem poder vender, trocar, fazer o que quiser. Porém para quem faz o jogo representa um  deixar de lucrar com aquele game, já que o consumidor vai gerar receita somente para a loja vendedora, nada irá para as empresas. 

Mas esse é o mundo, se apertar demais os gamers irão migrar para quem facilitar mais sua vida.


Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Também não deixem de se inscrever no canal da Bragames Brasil no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário