terça-feira, 17 de setembro de 2013

Castle of illusion Starring Mickey Mouse (Remake 2013) - Análise completa



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Recentemente foi lançado o jogo Castle of Illusion Starring Mickey Mouse. Este que é um remake do game que foi lançado nos anos 90 para megadrive e master system.

Castle of Illusion foi desenvolvido e distribuído pela SEGA.  no dia 3 de setembro para Playstation 3 e de 4 para PC e Xbox 360. O jogo foi distribuído apenas por download.

Este jogo é uma recriação do jogo que foi um grande sucesso na década de 90. A história é basicamente um conceito, pois não há profundidade. Mickey está em um dia comum com a Minnie, porém a bruxa Mizrabel sequestra a Minnie por invejar sua beleza. Mickey então vai até o castelo da bruxa para salvar sua companheira.

Esse jogo trouxe todos os elementos apresentados no jogo de MegaDrive. Tudo estava lá, mas dessa vez com gráficos belíssimos, trilha sonora toda orquestrada, mas idêntica ao original. Neste ponto, vale ressaltar que o jogo traz também a trilha sonora original para ser ouvida durante a gameplay.

O jogo funciona da seguinte forma. você precisa ir em busca da Minnie, para conseguir chegar até a bruxa é preciso passar pelos mestres da ilusão coletar 7 gemas de diamantes. São, no total 5 mundos. Em cada mundo você existem três atos, que são as fases. No terceiro ato de cada mundo você irá enfrentar o chefe, que é o mestre da ilusão e receberá uma gema após derrota-lo. Duas gemas você consegue sem precisar derrotar um chefe.

Para salvar a Minnie você precisa derrotar a bruxa. É um pouco difícil, mas depois que se pega o jeito fica fácil.

A dificuldade do jogo é média. Não há o que se preocupar em perder horas de jogatina, as fases apresentam trechos com uma dificuldade mais elevada, mas como eu havia mencionado, basta pegar o jeito.

Sobre a jogabilidade, eu achei boa, mas em certos momentos você desliza sobre a plataforma, não há muita precisão, fazendo com que você morra algumas vezes por conta disso. Outro ponto interessante é que a maior parte do jogo é no estilo plataforma, porém em alguns instantes você terá uma jogabilidade como se fosse em um mundo 3D de mundo aberto, mas isso usado de forma muito inteligente que não agrida a essência do jogo.

Castle of Illusion é um jogo curto, são 6 fases e eu levei umas 3 horas para terminar devido a dificuldade da fase da biblioteca e da fase da última fase, porém numa segunda vez que for rejogar é possível terminar em menos de 2 horas.

O jogo vale muito a pena ser jogado, é um ótimo remake e digo mais, seria algo a ser pensado um titulo inédito de plataforma, feito pela SEGA, para a franquia do Mickey, pois o trabalho realizado aqui foi espetacular. Eu como fã também gostaria de ver um World of Illusion em um remake.





Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário