terça-feira, 3 de setembro de 2013

Curiosidade: ZELDA - Saiba mais sobre a origem do mundo em que Link vive


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Vocês sabem como o mundo de Zelda foi criado? Pois bem, irei contar para vocês. O mundo foi criado por três deusas durante um tempo de caos. Din, a deusa do poder, criou a terra. Nayru, a deusa da sabedoria, criou a ordem. Farore, a deusa da coragem criou os diversos habitantes.

Antes de deixar o mundo, as deusas deixaram para trás a Triforce, que são os três triângulos dourados. É dito que os desejos de quem possuir a Triforce virará realidade.


As deusas  foram embora do mundo que criaram e deixaram a Triforce aos cuidados da deusa Hylia. Mas o engraçado é que não é sabido o motivo pelo qual a Triforce foi deixada para trás.

TRIFORCE

"A Triforce concede os desejos de quem a toca. Entretando a Triforce não consegue distinguir os desejos bons dos maus, permitindo os dois tipos de desejos. Para conseguir que o desejo seja realizado é necessário ter um coração forte, capacidade inata, e um equilíbrio entre as três virtudes (poder, sabedoria e coragem) são requisitos para garantir o desejo. Se aquele que encontrar a Triforce não possuir o equilíbrio entre as três virtudes, as três partes irão se separar. O descobridor da Triforce irá ficar com o pedaço que personifica o que ele ou ela mais valoriza."

Esse é um trecho do livro The Legend of Zelda: Hyrule Historia. Eu gosto da franquia Zelda, porém confesso que não joguei muitos jogos. É uma pena, e por este motivo o livro tem me ajudado bastante a conhecer esse universo que é riquíssimo em detalhes.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook


Fonte: The Legend of Zelda: Hyrule Historia, pág 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário