segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nintendo 2DS - Bragames Brasil Comenta


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Recentemente a Nintendo fez um anuncio que pegou a todos de surpresa. Será lançado o Nintendo 2DS, que nada mais é do que o 3DS sem a função 3D. Pois bem, a princípio eu fiquei um pouco confuso com a notícia e critiquei duramente a proposta da Nintendo sem antes conhecer suas reais intenções. Vi a aparência que não me agradou de cara e por este motivo fiz todo um julgamento.

Mas, como eu preciso passar a notícia de forma mais correta eu fui pesquisar e me informar. A Big N quer, com o 2DS, a atingir um público diferente. Ela quer alcançar as crianças. Ou seja, o alvo desse console não sou eu ou uma pessoa mais velha ou um adolescente, e sim as crianças. Por esta premissa entendemos o motivo do console ser apena um bloco único sem as dobradiças. Isto porque sendo fabricado dessa forma ele se torna mais resistente. As crianças poderiam quebrar mais facilmente o 3DS e com um console único isso é mais difícil.

Outro motivo interessante é que a função 3D do 3DS vem sendo pouco utilizada pelos jogadores ou pelo desconforto de ter que ficar sempre em uma posição para poder obter o efeito de profundidade ou pelo consumo de bateria que é maior. Por este motivo foi retirado do 2DS essa função, porque uma criança bem nova talvez não tenha a paciência de ficar parada e desfrutar do recurso 3D. 

O 2 DS apresenta uma saída de áudio mono e não estéreo, tira fotos em 3D, mas para poder vê-las precisa transferi-las para um 3DS. Aparentemente isso é ruim, mas são coisas superficiais, pois no 2DS você poderá jogar toda a biblioteca de jogos do DS e do 3DS e o preço será consideravelmente menor, U$ 129,99.

Além disso ele apresenta as duas telas semelhantes ao do 3DS original. E algo interessante que eu assisti nos comentários da IGN é que os botões estão melhores posicionados, deixando a jogabilidade mais confortável.

Eu achei ruim inicialmente, mas a proposta da Nintendo é muito boa. E isso é interessante, pois é mais uma frente de venda. O 3DS tem se saído muito bem nas vendas, e a Big N retirou um item que não era muito utilizado. O preço atrativo será muito bom e a data de lançamento é estratégica, pois está próxima ao natal, próximo ao lançamento do novo jogo de Zelda, e em contrapartida seu concorrente o PS Vita vem se afundando cada vez mais. É um console poderoso, mas a falta de jogos bons faz com que ele não seja um objeto de desejo.

O Nintendo 2DS será lançado no dia 12 de outubro. Aqui no Brasil ainda não tem data do lançamento oficial do console portátil.



Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário