Katsushiro se apresenta, e a coletiva se inicia com um vídeo promocional de Tekken Tag Tournament 2.
Tekken é o jogo de luta que mais vende
no mercado, superando, inclusive, Street Fighter. Harada comenta que utilizou a
capoeira há quinze anos atrás em seus
jogos, mesmo antes da popularização da internet, sendo que são três personagens que lutam
capoeira e dois são brasileiros.
Comentou que a personagem Christie tem pouca roupa e por
esse motivo faz subir a classificação etária dos jogos e acrescentou que achou as mulheres brasileiras muito sexys.
Ao falar sobre o jogo para o Wii U falou que haverão varias novidades e atualizações para Telken tag 2, isso inclui o acréscimo de novos conteúdos.
Haverão cogumelos para aumentar os
personagens e também vão existir cosplay dos personagens da turma de Mario.
Após a apresentação e comentários sobre o game o criador da série de lutas Tekken abriu um espaço para perguntas e respostas em que jornalistas, sites e blogs puderam questioná-lo
PERGUNTA FEITA A RESPEITO DOS JOGOS DE LUTA HARDCORE E
CASUAIS E COMO TEKKEN TAG 2 CONSEGUE ABRANGER TODOS OS PÚBLICOS:
Na opinião dele os jogos de luta tem
mais jogadores hardcore. Nos países em desenvolvimento há tanto jogadores hardcore como casuais, e nos países mais desenvolvidos existem mais jogadores hardcore.
PERGUNTA SOBRE DLCS QUE SÃO VENDIDAS:
Ele disse que os jogadores de TEKKEN jogam a série há mais de 17 anos e conhecem a forma de
jogar do game. Seus jogos são uma continuação, há uma história, uma evolução. Caso seja necessária uma atualização ela estará disponível de graça, e se algum conteúdo extra fosse vendido por download ele (HARADA) entende que estaria traindo o jogador fã da série
Porém ressaltou que esse pensamento é próprio dele e não reflete o pensamento da
empresa.
PERGUNTA SE HOUVE ALGUM PERSONAGEM ESTRANHO CANCELADO
- ele disse que três lutadores foram
cancelados : um salmão que dava três pulinhos, um avestruz e um louva-deus. Foram cancelados
porque há quinze anos atrás Tekken era jogado nos arcades e por esse motivo acharam que seria injusto fazer com que os jogadores gastassem suas fichas para verem um salmão pulando.
PERGUNTA PARA HARADA A RESPEITO A DECADÊNCIA DE CRIATIVIDADE DE JOGOS JAPONESES:
Ele respondeu que antigamente os staff tinham uma vivência de cultura entre jogos, animes, mangás, e toda a cultura japonesa. Atualmente os desenvolvedores japoneses não possuem essa vivência muito ampla e tiram suas idéias a partir de outros jogos, e em muitos casos se espelham em
jogos americanos e por isso perdem seu brilho de antigamente.
A coletiva de Harada foi cheia de humor e brincadeiras por parte do produtor e dos que faziam as perguntas.
E é isso aí, minhas marmotas.
Estive na BGS 2012 no dia da imprensa e ainda tem mais BGS, e eu vou estar lá cobrindo e trazendo as novidades.
Até mais,
Marmota chefe,
Paulinho Braga
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