sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BGS 2012 - CONFERÊNCIA DA NAMCO - KATSUSHIRO HARADA - COBERTURA PELA BRAGAMES BRASIL







Katsushiro se apresenta, e a coletiva se inicia com um vídeo promocional de Tekken Tag Tournament 2.

Tekken é o jogo de luta que mais vende no mercado, superando, inclusive, Street Fighter. Harada comenta que utilizou a capoeira há quinze anos atrás em seus jogos, mesmo antes da popularização da internet, sendo que são três personagens que lutam capoeira e dois são brasileiros.

Comentou que a personagem Christie tem pouca roupa e por esse motivo faz subir a classificação etária dos jogos e acrescentou que achou as mulheres brasileiras muito sexys.

Ao falar sobre o jogo para o Wii U falou que haverão varias novidades e atualizações para Telken tag 2, isso inclui o acréscimo de novos conteúdos. Haverão cogumelos para aumentar os personagens e também vão existir cosplay dos personagens da turma de Mario.



Após a apresentação e comentários sobre o game o criador da série de lutas Tekken abriu um espaço para perguntas e respostas em que jornalistas, sites e blogs puderam questioná-lo



PERGUNTA FEITA A RESPEITO DOS JOGOS DE LUTA HARDCORE E CASUAIS E COMO  TEKKEN TAG 2  CONSEGUE ABRANGER TODOS OS PÚBLICOS:
Na opinião dele os jogos de luta tem mais jogadores hardcore. Nos países em desenvolvimento há tanto jogadores hardcore como casuais, e nos países mais desenvolvidos existem mais jogadores hardcore.

PERGUNTA SOBRE DLCS QUE SÃO VENDIDAS:
Ele disse que os jogadores de TEKKEN jogam a série há mais de 17 anos e conhecem a forma de jogar do game. Seus jogos são uma continuação, há uma história, uma evolução. Caso seja necessária uma atualização ela estará disponível de graça, e se algum conteúdo extra fosse vendido por download ele (HARADA) entende que estaria traindo o jogador fã da série
Porém ressaltou que esse pensamento é próprio dele e não reflete o pensamento da empresa.

PERGUNTA SE HOUVE ALGUM PERSONAGEM ESTRANHO CANCELADO
- ele disse que três lutadores foram cancelados : um salmão que dava três pulinhos, um avestruz e um louva-deus. Foram cancelados porque há quinze anos atrás Tekken era jogado nos arcades e por esse motivo acharam que seria injusto fazer com que os jogadores gastassem suas fichas para verem um salmão pulando.

PERGUNTA PARA HARADA A RESPEITO A DECADÊNCIA DE CRIATIVIDADE DE JOGOS JAPONESES:
Ele respondeu que antigamente os staff tinham uma vivência de cultura entre jogos, animes, mangás, e toda  a cultura japonesa. Atualmente os desenvolvedores japoneses  não possuem essa vivência muito ampla e tiram suas idéias a partir de outros jogos, e em muitos casos se espelham em jogos americanos e por isso perdem seu brilho de antigamente.

A coletiva de Harada foi cheia de humor e brincadeiras por parte do produtor e dos que faziam as perguntas. 

E é isso aí, minhas marmotas.

Estive na BGS 2012 no dia da imprensa e ainda tem mais BGS, e eu vou estar lá cobrindo e trazendo as novidades.

Até mais,

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário