segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CAFÉ COM MARMOTA - Jogos atuais ou antigos. Qual são os mais memoráveis para os jogadores?


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Jogos atuais ou antigos. Quais são mais memoráveis para os jogadores?

Este é o tema desta semana do Café com Marmota. Estava eu pensando a respeito dos jogos e o quanto eles marcaram a minha vida. O fato é que com o passar do tempo quando converso com meus amigos sempre falamos dos mesmos jogos do passado mesmo quando compramos os jogos atuais os antigos são lembrados e aclamados até hoje. 

Nesta atual geração eu consigo falar alguns poucos jogos que marcaram minha memória: God of War 3, Batman Arkham Aylum e City, Super Mario Galaxy e Mario Kart Wii. Percebam que não são muitos jogos, e eu joguei muito mais do que esses.

No passado eu joguei Sonic, Rock'n Roller Racing, X-man, Jogos do Mickey, Mario Kart, Banjo Kazooie, Golden Eye 007, entre outros incontáveis.

E por que eu tenho esta sensação? Creio que há uma resposta. No passado eram lançados menos jogos no mesmo espaço de tempo que é lançado hoje. Atualmente pode ter haver entre 5 e 10 lançamentos por mês, e antes isso não ocorria, e por este motivo eu e as outras pessoas jogavam muito mais o mesmo título. Hoje, com a grande quantidade de games lançados, queremos jogar sempre coisas diferentes, e acabamos deixando de lado alguns grandes títulos, por causa da grande oferta de títulos de altíssimo nível.

Os jogos de hoje são muito melhores e mais elaborados que antigamente e sempre há uma melhora em parte técnica e de diversão, mas não fixam em nossas pelo excesso de jogos novos. 

E vocês, o que acham? Os jogos antigos eram melhores e por isso marcaram mais, ou os jogos atuais são tão épicos quanto antigamente?

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,


Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário