terça-feira, 16 de outubro de 2012

BGS 2012 - O que mais surpreendeu - Wii U - Injustice Gods Among Us - God of War Ascencion



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

A BGS 2012 acabou mas o mundo não parou. Quem não conseguiu ir à maior feira de games da América Latina, não se preocupe, vou fazer um resumo de tudo o que rolou na feira.

A feira que foi realizada entre os dias 11 e 14 de outubro foi no Expo Center Norte. Ao todo era esperado mais de 80.000 pessoas. O grande problema é que todas essas pessoas compareceram ao evento e mais outras milhares quiseram conferir o que acontecia dentro do centro de exposições, na zona norte da cidade de São Paulo. Essa grande quantidade de pessoas causou um certo desconforto, pois a organização não esperava que haveria tanta gente, foi uma surpresa para a organização o tremendo sucesso. Todavia muitos ficaram de fora a ver navios, seja pela falta de informação avisando que os ingressos haviam sido esgotados ou por causa dos cambistas que vendiam ingressos falsos às pessoas.

Quem conseguiu entrar na feira pode se deparar com diversos stands de empresas de peso no mundo dos games. Os maiores eram o da Sony, Microsoft, Capcom e Nintendo, mas sem dúvida este último foi a maior sensação da feira, pois era possível experimentar o Nintendo Wii U, o novo console da Big N.

A Warner Bros, Activision, Capcom, Namco Bandai, Bethesda, Konami, Uol, Riot, Razer estavam lá também.











Conheci muitos jogos bons durante o evento, mas teve um em especial que surpreendeu, Injustice: Gods Among Us, para mim foi um dos melhores jogos que serão lançados. O Game de luta produzido pela Neatherrealm não esconde o DNA de Mortal Kombat, mas surpreende pela originalidade e movimentos tão fluídos. Injustice traz personagens do mundo de DC Comics, e serão jogáveis os heróis como Batman e super-homem e os vilões da DC. O jogo é muito bonito e tem uma jogabilidade cadenciada, diferente dos jogos crossover da Capcom cheios de combos quase que infinitos.

No stand da Sony joguei o tão aguardado God of War Ascension, o jogo traz uma jogabilidade boa e interessante, gráficos muito bonitos, melhores que os de God of War 3. Também estava disponível para ser testado o modo multiplayer, e eu gostei do que vi. Neste modo é possível personalizar seu jogador escolher suas armas, mas achei um pouco confuso, pois diversas vezes eu me via lutando com personagens que eram parecidos com o meu e tudo ficava confuso, apenas apertava o botão para ver se conseguia algo, mas pode ser que jogando mais vezes e adquirindo prática isso mude. De qualquer forma o ponto forte do jogo ainda é o modo campanha.

E o tão misterioso e polêmico Wii U estava lá para as pessoas conferirem, e por óbvio não perdi essa oportunidade. Joguei Raymen Legends, New Super Mario U e Ninja Gaiden. Os gráficos do console são bonitos, mas a sensação era a de estar jogando em um console da atual geração em termos gráficos, com exceção de Mario que ficou muito bonito em HD. O controle chamado de Gampe Pad parece um tablet gigante, mas é confortável, porém não me empolguei com ele, pois em Rayman Legends o que a minha função com ele era apenas passar o dedo na tela para ajudar a garota durante a fase. Em Mario, eu joguei com o Wii Remote, e quem jogou com o Gamepad desempenhou a mesma função que eu fiz em Rayman. E em Ninja Gaiden eu pude sentir um pouco mais da jogabilidade com o controle, porém nada de mais.

O Console é ok, mas ainda não convenceu. O Gamepad não deve ser o motivo para se planejar em comprar um Wii U, pois muitas vezes jogar com ele em grupo significa desempenhar a função mais chata do jogo. A grande sensação ainda é poder jogar Mario em HD, fases bonitas e criativas e um bom nível de dificuldade pode fazer você relevar os defeitos do console da Nintendo.

A BGS 2012 foi muito boa e trouxe coisas bacanas e diferentes. Foi, de fato, uma evolução para o mercado nacional, prova que todas as grandes empresas estavam presentes na feira. Eles estão de olho no consumidor brasileiro e no mercado que vem crescendo cada vez mais. E você faz parte dele.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário