quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Wii U foi lançado - E agora? O que eu acho




E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Essa semana, no dia 18, foi lançado o polêmico Wii U, novo console da Nintendo. E agora que ele foi o que podemos esperar? Podemos esperar, até agora, uma mudança de postura em relação ao seu antecessor. De cara já foram lançados diversos jogos hardcore de thirdparties, inclusive um grande sucesso do ano passado ganhou uma versão no Wii U, Batman Arkham City Armored Edition. Também na lista de títulos lançados está o belíssimo e divertido Super Mario Bros U, jogo que traz a velha mecânica de plataforma mas que diverte a todos até hoje. 

Eu penso que o Wii U é um com um grande potencial, mas sempre cai no mesmo ponto. Será que as grandes produtoras farão jogos exclusivos para o console da Nintendo ou farão apenas adaptações genéricas de um jogo multiplataforma colocando apenas um mapinha no gamepad? 

Zombie U foi muito bem recebido pela crítica durante a E3 e traz um game exclusivo para o console, e é isso que fará o videogame ganhar fãs, jogos exclusivos de outras empresas que não são a Nintendo.

O videogame tem um grande potencial, mas precisa ser explorado por outras produtoras e não apenas pela Nintendo.

Algo que me deixou muito descontente com o console é que de cara quando ele é ligado é preciso fazer uma atualização do sistema de mais ou menos 1GB. Mas esse não é o maior problema, há o risco de ocorrer uma falha na internet ou cair a luz e interromper o download, nesse caso é melhor chorar, pois irá tornar o seu novo Wii U uma caixa plástica inutilizada. E já existem diversos relatos de consoles inutilizados após ocorrer alguma erro no download.

Agora no Wii U você pode criar uma conta, como nos outros consoles atuais, porém a Nintendo dá um passo para frente e outro pra trás, e aqui nesse quesito a conta é atrelada ao videogame e não à nuvem. Desse modo se você quiser mostrar alguma coisa para um amigo no console dele você não poderá fazê-lo, se você perder o videogame por algum motivo, você perderá tudo o que conquistou, pois a conta está atrelada ao videogame.

O Wii U tem tudo para ser bom, mas comete algumas falhas. Se você ainda não tem certeza se irá comprá-lo ou não aguarde um pouco mais, pois só com o tempo saberemos se o console da Nintendo irá deslanchar ou não. 

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga


Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário