segunda-feira, 14 de maio de 2012

Análise de Mario Kart 7 - Nintendo 3DS


Eu sei, eu sei, já lançou faz um tempo esse game, mas eu não estou preso a datas. Então vou fazer uma análise desse jogão do Nintendo 3DS. 

Mario Kart. Pronto, já fiz a análise.

Eu sei, ok, não serei tão breve, mas só de mencionar que é um jogo da franquia Mario Kart já da pra esperar e quase que garantir que é diversão garantida por muitos e muitos dias e anos. E em Mario Kart 7 a história não é diferente. O jogo foi lançado em 04/12/20122 pela Nintendo para Nintendo 3DS. 

MK trouxe novidades de jogo. Novos itens, novas mecânicas. Corridas no ar e em baixo da água. Visão em primeira pessoa. Multiplayer completo. E os gráficos estão muito, mas muito bonitos mesmo.

O jogo está muito bom.  

Há personagens novos, como Metal Mario, Lakitu e Wiggler. E o uso de novos itens que estão presentes nas séries de jogos do Mario.

Outra coisa muito bacana é que agora é possível coletar moedas. Após coletar 10 moedas elas fornecem um impulso ao piloto, e podem ser acumuladas fora das pistas, desta forma, podendo ser trocadas por peças e acessórios para seu veículo, deixando-o customizado. O carro pode ser personalizado, asa delta, rodas, além do que não é apenas estético, mas há a mudança técnica de cada veículo. Um tipo de roda pode dar mais aderência, mas diminui um ponto na velocidade, e assim por diante.

Agora também é possível correr em baixo da água. isso mesmo, você irá ter corridas sub aquáticas, e um cenário maravilhoso. 

Outra inovação é a corrida no ar. Ao pular de rampas e penhascos é possível apertar um botão e a asa delta é aberta, e você poderá voar. É interessante isso, porque é possível realizar ultrapassagens dessa forma. Se um carro estiver no chão e você no ar, o seu personagem poderá ultrapassá-lo dependendo do ângulo e do jeito que você pilota o kart.

Os gráficos são lindos, e o efeito em 3D é muito bom. É possível perceber toda a profundidade do cenário. Além disso são 32 pistas, uma diferente da outra e com suas características que lhes são particulares.


Infelizmente o jogo é curto. É muito fácil acabar o game nas quatro dificuldades existentes.
Outro ponto negativo é que jogar Mario Kart 7 com o efeito 3D ligado constantemente pode ser cansativo. Mas aqui vai uma dica que eu aprendi com meu amigo Bruno, o Nintendo 3DS tem uma chavinha que aumenta e diminui o nível do 3D, mas a partir do momento que o 3D é ativado, mesmo no nível mais baixo, já é possível se notar a profundidade e efeitos. Desta forma cansando muito menos a vista.




Nota final 9,5



Até mais, minhas queridas marmotas.


Marmota Chefe,


It's me, Mario... opa

Paulinho Braga

2 comentários:

  1. Pois é, no começo eu achei que eu ia torrar os olhos com o efeito 3D mas aí que eu percebi que a regulagem do 3D serve pra amenizar o impacto do efeito. Abrir o modo espelho até que é rápido, dificil é conseguir 3 estrelas pra cada cirquito, ou então eu sou muito ruim! Hahahaha! Ainda preciso juntar mais moedar pra ter peças novas. Se eu não me engano cada personagem afeta as habilidades dos carros de maneira diferente. Por exemplo, o Metal Mario aumenta o peso de qualquer kart.

    ResponderExcluir
  2. 3 Estrelas sempre é difícil, mas esse é um jogo que nunca cansa, é muito bom!

    ResponderExcluir