Como uma pessoa extrai de sua mente uma ideia para videogame e a torna num jogo?
De que maneiras esse processo ocorre?
Você provavelmente já fez essas perguntas. E no filme documentário você terá uma ideia de como tudo funciona. As ideias, os receios, e a conquista do game virar um sucesso e ter boas críticas.
O processo todo é demorado, sempre que se começa do zero algo é complicado, as dúvidas pairam, não se sabe qual rumo tomar até que se decida o melhor caminho. Isso pode ser feito nos blogs, sites, músicas, e não é diferente quando se trata da criação de um jogo. Qual será a história? E os personagens? E a jogabilidade?
O site do documentário diz o seguinte: "com o século XXI surge uma nova raça de artistas independentes: os designers de jogos indie. Recusando-se a se sacrificar para os outros, esses inovadores independentemente concebem, projetam e programam seus jogos nitidamente pessoas na esperança de que eles também possam encontrar sucesso."
E vou dizer mais, os jogos indie são muito bons mesmo! Cada dia mais os jogos indie vêm ganhando espaço, e mostrando o que é feito com paixão. E é isso que o jogador quer. Há a diversão, há uma mensagem para ser absorvida, há algo a mais do que fazer um jogo para arrecadar muito dinheiro e ser ruim. O jogo indie é feito por quem realmente gosta de videogame.
O filme estará disponível para download no site oficial http://buy.indiegamethemovie.com/ por 9,99 dólares, na iTunes americana por 9,99 dólares na cópia normal e 12,99 dólares na cópia HD.
E o melhor terá cópia disponível na Steam, isso mesmo, por 8,99 dólares. Ainda mais barato.
Sério, esse filme vale muito a pena comprar. É toda uma cultura que será retratada no filme. Chega a emocionar. Fiquei arrepiado ao ver o trailer.
Até mais minhas marmotas.
Marmota chefe,
Paulinho Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário