quarta-feira, 2 de maio de 2012

PRÓXIMA GERAÇÃO PODE APRESENTAR POSSÍVEL BLOQUEIO PARA JOGOS USADOS

Fala galera da Bragames, o que se pensar quando o assunto é consoles da nova geração? Difícil de responder ainda. Muitos vão dizer que já é hora de termos uma nova gama de consoles cheios de recursos e com gráficos que vão além do que já possuímos hoje, mas existe uma grande quantidade de gamers que prefere que  os consoles ainda não sejam lançados. Isso porque faz pouco tempo que os consoles da atual geração se popularizaram aqui no Brasil, os preços dos consoles e jogos caíram tornando o acesso maior que há poucos anos. E logo agora que o PS3, XBOX 360 e Wii se popularizaram já sabemos que o WiiU será lançado em breve. Ainda existem muitos rumores a cerca do lançamento de um possível XBOX 720 ou PS4, nenhuma das fabricantes se pronunciou a respeito e sempre que indagadas negam. 

Mas o fato é que querendo ou não a próxima geração está próxima. O PS Vita foi lançado recentemente e o Nintendo 3DS já tem um ano desde o seu lançamento. 

Agora os rumores que chegam a respeito dos consoles da nova geração é o possível bloqueio de jogos usados. Isso seria utilizado para inviabilizar o comércio de jogos usados que deixa o lucro apenas com o comerciante e por conta disso a distribuidora do jogo e a produtora deixam de ganhar por causa desse mercado paralelo. Isso seria ruim para nós que gostamos de jogos e temos o interesse em pagar menos pelo jogo, já que aqui no Brasil os jogos ainda são muito caros em comparação com os das terras gringas. 

Há especulação também de que se o jogo for usado ele será bloqueado, mas poderá ser desbloqueado por meio da compra de uma chave vendida na loja online de cada console para que o jogo possa ser reabilitado.
Por enquanto são só rumores.

Se isso realmente ocorrer devemos reivindicar por preços mais justos dos jogos, para que não seja necessário comprar um jogo usado.

O que vocês acham, já é hora de uma nova geração de consoles? E quanto ao bloqueio de jogos?

Deem sua opinião.


Um comentário: