segunda-feira, 7 de maio de 2012

Shigeru Miyamoto admite que o efeito 3D não é tudo no console portátil NINTENDO 3DS




“Acho que quando começamos estávamos nos focando demais no 3D, em usar o efeito. E acho que era o ponto central tanto para jogadores como para nós. Agora fizemos a transição para usar apenas quando é necessário e talvez nem usar quando não for necessário. Sobre isso, estamos lidando com o 3D de uma forma mais natural.” Shigeru Miyamoto

A respeito dessa declaração eu concordo em partes. Creio que o 3D é importante, pois ele é o diferencial em relação ao seu antecessor, o Nintendo DS. Embora ele tenha gráficos melhorados, o efeito 3D  é o que dá aquela emoção que faz as pessoas pararem tudo e querer ver como funciona o efeito visual que não necessita de óculos. Se tirar isso aparentemente ele se tornará um Nintendo DS, ou seja, qual seria a razão por comprar um Nintendo 3DS? No entanto os efeitos 3D precisam vir acompanhado de jogos bons, e digo mais, os jogos devem ser feitos para o Nintendo 3DS e não apenas uma mera adaptação de um jogo de console, mas agora com efeito 3D, e isso ocorreu na época de seu lançamento já que alguns títulos foram apenas adaptados para o portátil da Big N.
O 3D não é tudo, e talvez não seja mesmo o essencial, mas se ele não for o essencial ele é o diferencial, e se for deixado de lado pelo menos os jogos devam realmente valer a pena.


Saudações e fui, minhas marmotas.

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário