“Acho que quando começamos
estávamos nos focando demais no 3D, em usar o efeito. E acho que era o ponto
central tanto para jogadores como para nós. Agora fizemos a transição para usar
apenas quando é necessário e talvez nem usar quando não for necessário. Sobre
isso, estamos lidando com o 3D de uma forma mais natural.” Shigeru Miyamoto
A respeito dessa declaração eu
concordo em partes. Creio que o 3D é importante, pois ele é o diferencial em
relação ao seu antecessor, o Nintendo DS. Embora ele tenha gráficos melhorados,
o efeito 3D é o que dá aquela emoção que
faz as pessoas pararem tudo e querer ver como funciona o efeito visual que não
necessita de óculos. Se tirar isso aparentemente ele se tornará um Nintendo DS,
ou seja, qual seria a razão por comprar um Nintendo 3DS? No entanto os efeitos
3D precisam vir acompanhado de jogos bons, e digo mais, os jogos devem ser
feitos para o Nintendo 3DS e não apenas uma mera adaptação de um jogo de
console, mas agora com efeito 3D, e isso ocorreu na época de seu lançamento já
que alguns títulos foram apenas adaptados para o portátil da Big N.
O 3D não é tudo, e talvez não
seja mesmo o essencial, mas se ele não for o essencial ele é o diferencial, e
se for deixado de lado pelo menos os jogos devam realmente valer a pena.
Saudações e fui, minhas marmotas.
Paulinho Braga
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