sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nintendo 3DS XL terá circle pad próprio



Minhas marmotas da Bragames Brasil, o Nintendo 3DS não possui um direcional do lado direito e por causa disso foi criado um acessório que traz esse direcional e é acoplado ao portátil. Eis que surge o 3DS XL, e no entanto não houve a adição desse direcional na nova versão atualizada. Muitos questionaram o que haveria de acontecer. 

A revista Famitsu trouxe a respostas e informou que o 3DS possuirá um Circle Pad próprio. De acordo com a revista o acessória chegará ainda neste ano, mas sem preço definido.

Eu particularmente não entendo o porque da Nintendo não incluir um direcional no lado direito. Porque é algo que é utilizado em muitos jogos, e no fim das contas o jogador se vê obrigado a comprar o acessório para conseguir ter um melhor aproveitamento do game. 

A impressão que passa é que a Nintendo fez de propósito, já que essa era uma reclamação vinda desde o DS. E eu realmente não aceito a desculpa da não inclusão desse simples direcional em respeito aos compradores dos 3DS original. Aumentaram a tela do console em pouco tempo de lançamento, então seria totalmente plausível adicionar algo que só melhora a jogabilidade.

Até mais minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário